OPINIÃO

Olavo de Carvalho, por Bolsonaro e seus seguidores – Por Walter Barretto Jr.

Olavo de Carvalho era o líder intelectual do bolsonarismo e, também por isso, o desastre era evidente.

Eduardo Bolsonaro e Olavo de Carvalho.Créditos: Facebook
Escrito en OPINIÃO el

Olavo de Carvalho era o líder intelectual do bolsonarismo e, também por isso, o desastre era evidente. Uma das declarações do presidente Jair Bolsonaro que melhor representa a sua atuação no governo, ‘desconstruir muita coisa’, ele deu no dia 18 de março de 2019, ao lado de Olavo de Carvalho e Steve Bannon, durante um jantar na embaixada brasileira nos Estados Unidos: “O Brasil não é um terreno aberto onde nós pretendemos construir coisas para o nosso povo. Nós temos é que desconstruir muita coisa. Desfazer muita coisa. Para depois nós começarmos a fazer. Que eu sirva para que, pelo menos, eu possa ser um ponto de inflexão, já estou muito feliz”.

Negacionista, Olavo de Carvalho chegava a questionar a forma do planeta Terra. No dia 29 de maio de 2019, ele disse: “Não estudei o assunto da Terra plana. Só assisti a uns vídeos de experimentos que mostram a planicidade das superfícies aquáticas, e não consegui encontrar, até agora, nada que os refute”.

Olavo de Carvalho também defendia que fumar não causava os problemas de saúde defendidos pela medicina. No dia 16 de julho de 2016, ele fez uma análise da sua própria saúde: “Eu fumo há meio século, dois ou três maços por dia, e o meu pulmão está INTACTO, graças a Deus”. As críticas à atuação da OMS no tema tabagismo, como essa no dia 18 de julho de 2016, eram um prenúncio do padrão de Olavo de Carvalho na Pandemia da Covid-19: “Desde que a OMS autorizou (e estimulou) a classe médica a apontar o tabagismo como ‘causa mortis’, em QUALQUER caso de morte de um paciente fumante, todas as estatísticas de ‘morte por tabagismo’ são FALSAS”.

Com a Pandemia da Covid-19 Olavo de Carvalho intensifica o seu ataque à ciência. No dia 21 de maio de 2020, ele disse: “Eu tenho QI 147. Para me influenciar, precisa ser muito mais inteligente do que eu. Máscara eu não uso de jeito nenhum, porque eu não acredito na eficiência dessa máscara. Também não acredito na eficiência de você trancar as pessoas [isolamento social], isso está provado que não funciona. Então, por exemplo, a questão da cloroquina deveríamos estar estudando melhor. O nível de cura é imenso. No Brasil, o sucesso da cloroquina está mais do que comprovado”.

As semelhanças entre as ideias de Olavo de Carvalho e de Jair Bolsonaro sempre foram grandes. O próprio presidente Jair Bolsonaro, no dia 07 de maio de 2019, definiu a importância de Olavo de Carvalho no seu projeto político de poder: “Aos poucos outros nomes foram se somando na causa que defendia, entre eles Olavo de Carvalho. Olavo, sozinho, rapidamente tornou-se um ícone, verdadeiro fã para muitos. Seu trabalho contra a ideologia insana que matou milhões no mundo e retirou a liberdade de outras centenas de milhões é reconhecida por mim. Sua obra em muito contribuiu para que eu chegasse no Governo”.

Desta forma, com a influência de Olavo de Carvalho sobre Bolsonaro, pode-se dizer, com convicção, que ele foi um dos principais responsáveis pelo desastre do governo Bolsonaro. Na frase a seguir, do próprio Olavo de Carvalho, datada de 21 de maio de 2020, percebe-se o seu poder político no governo Bolsonaro: “Quando eu recomendei o Ernesto Araújo para ser ministro, ele [Bolsonaro] aceitou. Esse eu recomendei mesmo porque parecia um cara competente e está provando até hoje que é competente. Mas em outros casos, indicar o Vélez foi um erro, indicar a Regina foi mais ainda. Peço desculpa. Errare humanum est”.

Olavo de Carvalho teve inclusive a oportunidade de ter sido o ministro da Educação do Brasil. No dia 12 de fevereiro de 2020, ele declarou o seguinte: “Você acha que eu entendo alguma coisa de Ministério da Educação? Eu não entendo bosta nenhuma. O presidente me chamou para ser ministro da Educação e eu disse que para isso eu precisaria ao menos estudar o organograma do Ministério, eu nunca vi o que tem lá dentro”.

A relação entre Bolsonaro e Olavo de Carvalho não foi só amor. No dia 07 de junho de 2020, Olavo de Carvalho atacou o presidente: “Ao invés do presidente dizer que é meu amigo, não é meu amigo não, você simplesmente se aproveitou. Ao invés de me dar uma condecoração, enfia a condecoração no cu. Tá certo? Não quero mais saber. Outra coisa, você não está agindo contra os bandidos, você vê o crime, eles cometem os crimes, você presencia em flagrante e não faz nada contra eles. Isso chama-se prevaricação. Quer levar um processo de prevaricação da minha parte? Esse pessoal não consegue derrubar o seu governo? Eu derrubo. Continue inativo, continue covarde, eu derrubo essa merda desse seu governo”.

Na Pandemia da Covid-19 Olavo de Carvalho atacou as máscaras, o isolamento social, as vacinas e defendeu remédios ineficazes, ele era um negacionista costumaz. No dia 16 de janeiro de 2022, sua equipe informou: “O professor foi diagnosticado com Covid e já se recupera. Esperamos que tudo se normalize, em breve”.

Com a vacina contra a Covid-19 já disponível para todos, mas sem se vacinar, no dia 25 de janeiro de 2022 a família de Olavo de Carvalho informou o seu falecimento: “Nota de falecimento. Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (1947-2022). Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado. O professor deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor”.

A segunda parte deste artigo não é aconselhada para menores de 18 anos. Quem explica o motivo é o ‘olavista’ Arthur Weintraub, ex-assessor da Presidência da República, em declaração no dia 19 de abril de 2021: “Aqueles palavrões que ele usa, aquilo é genial, porque tem impacto nas ideias, você aprende muito rápido, assimila rápido”.

As frases a seguir, todas sobre o Olavo de Carvalho, são do nosso livro ‘Bolsonaro e seus seguidores: o horror em 3.560 frases’ (Geração Editorial, 2022). O PDF gratuito e completo do livro está à sua disposição no final deste artigo.

14 de outubro de 2014

“(...) Primeiro, eu queria agradecer a Deus a oportunidade que Ele me deu para continuar mais 4 anos ocupando esta tribuna. Queria agradecer aqui ao Sr. Olavo de Carvalho, que me citou em seu blog, dizendo que, caso ele fosse eleitor no Rio de Janeiro, votaria em mim. É um homem que representa mais do que a direita, representa o direito em nosso país, representa a democracia e representa a verdade (...).” Deputado Jair Bolsonaro, no plenário da Câmara dos Deputados. Fonte: site da Câmara dos Deputados.

12 de novembro de 2014

“O sujeito mostra o cu todo arrombado e proclama: ‘Está vendo? Aí dentro não tem piroca nenhuma. É tudo teoria da conspiração’.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

05 de dezembro de 2014

“Aparentemente, não tenho alunos nem leitores: tenho seguidores, devotos, fiéis, militantes e cultores idolátricos. Todos iletrados e de baixíssimo QI. Ninguém discute as minhas ideias nem me cobra explicações. Ninguém ousa sequer fazer perguntas. Todo mundo recorta o que eu escrevo, gruda na parede, decora e recita antes de dormir para ver se ganha na loteria.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Facebook.

05 de janeiro de 2015

“Em breve, dar o cu e chupar pica em público será um direito sacrossanto, consolidado em lei. Reclamar será crime de ódio.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

14 de dezembro de 2015

“Em breve só restarão duas religiões no mundo: maconha e cu.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

26 de agosto de 2016

“O antitabagismo é o penúltimo refúgio dos canalhas. O último é o desarmamento.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

27 de agosto de 2016

“Se o cigarro causasse câncer do pulmão e doenças cardíacas, a redução drástica do número de fumantes JAMAIS teria vindo junto com o aumento da incidência dessas doenças, como de fato veio.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

10 de maio de 2017

“Tem uns neguinhos aí querendo me estrangular com uma chave de cu.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

1º de junho de 2017

“No futuro as bucetas e pirocas serão abolidas. Oficialmente, só haverá bucerocas.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

18 de agosto de 2017

“Não se pode comer uma deusa. Buceta de deusa queima pintos.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

23 de agosto de 2017

“O progresso barateou as bucetas e disseminou o divórcio.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

12 de novembro de 2017

“Por trás de todo liberal há um cu aberto implorando por uma pica comunista.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

02 janeiro de 2019

“[Olavo de Carvalho] é o grande responsável pela transformação que o Brasil está vivendo: como Dom Quixote, ele, caído à beira do caminho, começou a conversar com os passantes sobre as próprias façanhas.” Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores. Fonte: O Globo.

1º de março de 2019

“No dia que Bolsonaro se envolver em algum escândalo de corrupção eu chupo o cu do Caetano Veloso.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

18 de março de 2019

“Você [Olavo de Carvalho] é o líder da revolução.” Paulo Guedes, ministro da Economia. Fonte: Estadão, por Elena Landau.

22 de abril de 2019

“Os milicos têm que começar por confessar os seus erros antes de querer corrigir os erros dos outros. Essa é a lei de Cristo. Primeiro, os teus pecados, depois, os do vizinho. Agora, no Brasil, não, todo mundo é assim: ‘Nós somos os patriotas, os heróis, nós salvamos o Brasil do comunismo, nós isso, aquilo’. Tudo conversa mole. Quem salvou o Brasil do comunismo foram as lideranças civis em 1964.” Olavo de Carvalho. Fonte: G1, por Guilherme Mazui.

22 de abril de 2019

“Em relação ao Olavo de Carvalho, mostra o total desconhecimento dele de como funciona o ensino militar. Acho que até é bom a gente convidar ele para ir nas nossas escolas e conhecer. Acho que ele deve se limitar, ele, Olavo de Carvalho, à função que ele desempenha bem, que é de astrólogo.” General Hamilton Mourão, vice-presidente. Fonte: G1, por Guilherme Mazui.

22 de abril de 2019

“O Mourão deveria se limitar à única função que desempenha bem, de modelo.” Olavo de Carvalho. Fonte: G1, por Guilherme Mazui.

04 de maio de 2019

“Santos Cruz e Ciro Gomes são aqueles tipos de bandidinhos que não podem receber um elogio sem respondê-lo com insultos, para mostrar que são gostosões. Gente sem caráter nem valor. Bostas em toda a extensão do termo.” Olavo de Carvalho. Fonte: Metrópoles, por Natália Lázaro.

04 de maio de 2019

“[Olavo de Carvalho é um] desocupado esquizofrênico.” General Santos Cruz, ministro-chefe da Secretaria de Governo. Fonte: Metrópoles, por Natália Lázaro.

04 de maio de 2019

“A quem me chama de desocupado não posso nem responder que desocupado é o cu dele, já que não para de cagar o dia inteiro.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

06 de maio de 2019

“Mais uma vez, o senhor Olavo de Carvalho, a partir de seu vazio existencial, derrama seus ataques aos militares e às FFAA, demonstrando total falta de princípios básicos de educação, respeito, humildade e modéstia (...).” General Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército. Fonte: G1.

12 de maio de 2019

“Cu também é gente.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

30 de maio de 2019

“Quem não entende, que vá chupar uma pica esférica.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

30 de junho de 2019

“Deus me deu esse dom de espalhar alegria entre os que gostam de mim e dor no cu entre os que não gostam.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

10 de setembro de 2019

“Eles dizem que os Beatles são semianalfabetos em música. Mal sabiam tocar violão. Quem compôs as canções deles foi Theodor Adorno. Agora você sabe o efeito devastador da música dos Beatles?” Olavo de Carvalho. Fonte: Blasting News Brasil, por Amauri Nolasco e Felipe Cherque.

17 de setembro de 2019

“Para mim essa questão de Terra plana é como qualquer outra: ninguém tem certeza de porra nenhuma. As pessoas sensatas se divertem com a investigação, os neuróticos se ofendem com a pergunta.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

07 de janeiro de 2020

“Ainda hoje sou aluno dele [Olavo de Carvalho]. Eu tenho um pendor a favor da ideia da monarquia, por gostar daquele período.” Rafael Nogueira, presidente da Biblioteca Nacional do Brasil. Fonte: Gazeta do Povo, por Tiago Cordeiro.

30 de janeiro de 2020

“O Bill Gates patenteou o coronavírus e tudo isso tem um objetivo: redução populacional.” Olavo de Carvalho. Fonte: O Globo e Época, por Guilherme Amado.

12 de fevereiro de 2020

“Eu fico feliz com a participação do Exército na vida política e social porque o Exército brasileiro, ao contrário do americano, não tem presença na sociedade. Eles vivem encostadinhos no canto deles e viram pessoas tímidas. Agora os militares estão presentes, estão participando da vida social. Acho ótimo, tem que colocar mais militar, encher de militar.” Olavo de Carvalho. Fonte: O Globo, por Natália Portinari.

23 de março de 2020

“O número de mortes dessa suposta epidemia [de Covid-19] não aumentou em nem um único caso o número habitual de mortos por gripe no mundo.” Olavo de Carvalho. Fonte: Congresso em Foco, por Sandy Mendes.

23 de abril de 2020

“Essa campanha para nos ‘proteger da pandemia’ é o mais vasto e mais sórdido crime já cometido contra a espécie humana inteira.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

12 de maio de 2020

“O medo de um suposto vírus mortífero não passa de historinha de terror para acovardar a população e fazê-la aceitar a escravidão como um presente de Papai Noel. O falecido Dr. Carlos Armando de Moura Ribeiro dizia explicitamente: ‘vacinas matam ou endoidam. Nunca dê uma a um filho seu. Se houver algum problema, venha aqui que eu resolvo’.” Olavo de Carvalho. Fonte Reinaldo Azevedo, no Instagram.

21 de maio de 2020

“Veja, por exemplo, você por um decreto mantém todas as pessoas dentro de casa [isolamento social]. Imagina se Mao Tsé-Tung sonhou algum dia com uma coisa dessas, Mao Tsé-Tung ou Stálin, ou Hitler.” Olavo de Carvalho. Fonte: BBC News Brasil, por Mariana Sanches.

21 de maio de 2020

“Essa mortalidade [de Covid-19] é menor do que a de qualquer outra epidemia já conhecida no mundo, se você compara isso com a gripe espanhola é absolutamente ridículo. Morre mais gente de pneumonia, morre mais gente de doença sexualmente transmissível, morre mais gente de Aids do que disso daí. Por causa de pneumonia, ninguém fez isso [isolamento social]. Por causa de Aids, ninguém fez isso [isolamento social].” Olavo de Carvalho. Fonte: BBC News Brasil, por Mariana Sanches.

21 de maio de 2020

“Não existe um único dado que prove que o isolamento, que o lockdown, protege as pessoas [contra a contaminação por Covid-19]. Ao contrário, está sendo provado o contrário. Também não existe nem uma única prova de que essas pessoas que estão alegadamente sendo mortas por coronavírus, morreram de coronavírus mesmo, não tem teste.” Olavo de Carvalho. Fonte: BBC News Brasil, por Mariana Sanches.

21 de maio de 2020

“Bolsonaro é morbidamente honesto. (...) Agora será que toda família Bolsonaro é assim? Não sei, como é que vai saber? Então se tiver alguma coisa, investiga. Mas o pessoal investiga, investiga, investiga, nunca descobre nada.” Olavo de Carvalho. Fonte: BBC News Brasil, por Mariana Sanches.

21 de maio de 2020

“Queiroz não é filho do Bolsonaro, o Queiroz foi um chofer do cara! Então eu tenho um chofer que é ladrão e eu sou o culpado agora? É uma associação de ideias muito remota, muito forçada e muito desproporcional.” Olavo de Carvalho. Fonte: BBC News Brasil, por Mariana Sanches.

21 de maio de 2020

“Eu não sei quem são os mandantes [do atentado a Jair Bolsonaro], mas eu sei que existe um acobertamento, esse acobertamento veio do STF, da PF, do Ministério da Justiça, do Congresso inteiro. Pode vir o Papai Noel dizer que o Adélio agiu sozinho, eu tenho o filme que você ouve o sujeito dizendo ‘Agora não, Adélio. Agora não dá’. Porra! O relatório vai desmentir o vídeo?” Olavo de Carvalho. Fonte: BBC News Brasil, por Mariana Sanches.

21 de maio de 2020

“Com o bispo Edir Macedo, eu fiz uma piada. Piada é uma coisa, opinião séria é outra. Eu disse que ele era um falso profeta. Não é um falso profeta, é um falso merda (risos). Ele finge que é um merda, mas nem isso ele consegue ser (...).” Olavo de Carvalho. Fonte: BBC News Brasil, por Mariana Sanches.

21 de maio de 2020

“O vírus é chinês mesmo. (...) Mas para a elite está sendo uma maravilha. Para George Soros, o Bill Gates, para essa turma dos bancos. Eles deviam agradecer e dar um dinheiro para o Xi Jinping.” Olavo de Carvalho. Fonte: BBC News Brasil, por Mariana Sanches.

21 de maio de 2020

“Com Joe Biden candidato, [os democratas] não ganham nem para vereador em São Tomé das Letras. Não tem perigo. Trump vai ganhar de novo.” Olavo de Carvalho. Fonte: BBC News Brasil, por Mariana Sanches.

20 de julho de 2020

“Quando é que os ditos ‘conservadores’ vão parar de usar o termo ‘pandemia’ [se referindo a Covid-19]?” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

08 de agosto de 2020

“Fascista é o cu da sua mãe. Antifascista é a buceta.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

10 de setembro de 2020

“Alguns anos atrás, quando eu previa que logo iriam tentar estender aos pedófilos os direitos dos gays, diziam que eu era maluco, né?” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

05 de outubro de 2020

“E o que Bolsonaro fez para me defender? Bosta nenhuma. Aí vem com ‘condecoraçãozinha’. Enfia a condecoração no cu. Porque eu fui seu amigo, mas você nunca foi meu amigo. Quantos crimes contra o Olavo você investigou, seu Bolsonaro? Nenhum. Você nem se interessou.” Olavo de Carvalho. Fonte: UOL, por Pedro Vilas Boas.

06 de outubro de 2020

“Anos depois de a Pepsi, sob chuva de denúncias, romper o contrato com o laboratório que usava fetos na pesquisa de adoçantes, o mito ‘Olavo mentiu sobre a Pepsi’ ainda se repete na porra da mídia como verdade inquestionável.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

09 de outubro de 2020

“Cu.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

25 de novembro de 2020

“Bolsonaro: se você não é capaz nem de defender a liberdade dos seus mais fiéis amigos, renuncie e vá para casa antes de perder o prestígio que em outras épocas soube merecer.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

03 de dezembro de 2020

“Entre um milico e um redator do Diário do Cu do Mundo, qual a diferença?” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

06 de dezembro de 2020

“Escondem-se [os militares] por trás de um homem paralisado pela doença.” Olavo de Carvalho, se referindo ao general Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército, que sofre de uma doença degenerativa. Fonte: Poder360.

18 de dezembro de 2020

“É obrigatório, mas não é forçado. Poremos uma piroca no seu cu, mas sem enrabá-lo.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

02 de janeiro de 2021

“Dúvida cruel. O Vírus Mocoronga mata mesmo as pessoas ou só as ajuda a entrar nas estatísticas?” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

13 de janeiro de 2021

“General de merda: Quando o cano de uma metralhadora comunista entrar no seu cu, quero ver você dizer que tudo não passa de blá-blá-blá ideológico.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

13 de janeiro de 2021

“Sou sim. Vou comer o seu cu.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter

18 de janeiro de 2021

“Superlotação de moribundos nos hospitais por falta de oxigênio agora chama-se ‘pandemia de Mocoronga’.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

18 de março de 2021

“Esse negócio de lockdown não tem PORRA NENHUMA a ver com vírus. O fenômeno mais óbvio do mundo é o projeto da elite mega bilionária – já em ação – para reduzir todas as classes médias do mundo à ESCRAVIDÃO POR DÍVIDA.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

22 de abril de 2021

“Quando o sujeito manda raspar os pelos do cu, é em sinal de respeito pelas pirocas.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

28 de abril de 2021

“Jair Bolsonaro é o mais sincero e honesto presidente que este país já teve. Seus inimigos são o lixo do Brasil.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

10 de maio de 2021

“O Brasil só terá melhores dias quando TODAS as atuais grandes empresas de mídia forem à falência.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

1º de dezembro de 2021

“Aviso à humanidade: ‘Guru do Bolsonaro’ é a pqp.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

1º de dezembro de 2021

“A Sara Winter está certa pela metade quando diz que hoje os bolsonaristas não sentem admiração pelo Bolsonaro e sim piedade. Na verdade, têm piedade DELES MESMOS. Fogem da humilhação de confessar a derrota completa que seus ideais sofreram.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

11 de dezembro de 2021

“O Anta publica: ‘Olavo orquestrou ataques ao STF’. Vamos ver como esses bostinhas se explicam num tribunal.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

14 de dezembro de 2021

“Paguei impostos durante SESSENTA ANOS, mas, segundo os atuais professores de moral, ter usado os serviços médicos do Estado por TRÊS MESES foi um crime imperdoável.” Olavo de Carvalho, que veio dos Estados Unidos para fazer tratamento médico em um hospital público brasileiro. Fonte: o próprio Twitter.

21 de dezembro de 2021

“O Brasil vai se dar muito mal, gente. Não venham com esperanças tolas, porque é o seguinte: a briga já está perdida. Existem chances de fazer voltar... Existe uma chance remota, mas só se o Bolsonaro acordar, mas eu não sei como fazê-lo acordar.” Olavo de Carvalho. Fonte: UOL.

21 de dezembro de 2021

“Ele [Bolsonaro] me usou como ‘poster boy’. Me usou para se promover, para se eleger. E, depois disso, não só esqueceu tudo o que dizia, como até os meus amigos que estavam no governo ele tirou.” Olavo de Carvalho. Fonte: UOL.

28 de dezembro de 2021

“[Vou] votar no próprio Bolsonaro, por falta de alternativas. O problema é que, na situação calamitosa a que chegamos, isso não basta.” Olavo de Carvalho. Fonte: O Tempo, Folhapress.

28 de dezembro de 2021

“De luta anticomunista, o Bolsonaro não entende PORRA NENHUMA. Atacar a Globo em vez do Foro de São Paulo é, para usar a expressão bíblica, coar o mosquito e engolir o camelo.” Olavo de Carvalho. Fonte: O Povo, por Rose Serafim.

28 de dezembro de 2021

“Nunca um presidente teve tanto apoio popular quanto o Bolsonaro no 7 de setembro. E como ele usou essa força? Transformando-a em fraqueza logo no dia seguinte. Chamar isso de ‘estratégia’ é LOUCURA PURA E SIMPLES.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

28 de dezembro de 2021

“2022 é o ÚLTIMO ano em que o Brasil terá uma chance de amarrar as mãos dos comunistas. Em 2023 será muito tarde.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

28 de dezembro de 2021

“Em 2022 vamos reeleger o Bolsonaro e continuar a ser, como ele, enrabados pelos comunistas. Será que nem aí a turma vai entender que política não é eleição?” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

28 de dezembro de 2021

“Em cem por cento dos casos, o analfabetismo funcional vem junto com falta de caráter.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

28 de dezembro de 2021

“Por que você, bostinha conservador se considera superior à grande mídia, mas sai logo correndo para acreditar nela tão logo ela monta uma intriga contra mim? Você é PIOR que ela. É escravo dela.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

29 de dezembro de 2021

“Se o Bolsonaro não acordar, vão acabar tirando dele até a autoridade de pai da sua filha.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

29 de dezembro de 2021

“Para quê isso, Olavo? Para tirar a piroca que está no seu c*.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

05 de janeiro de 2022

“A direita brasileira odeia pessoas corajosas. Só admira cagões e puxa-sacos.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

05 de janeiro de 2022

“Hoje em dia todo mundo posa de superior a ideologias, mas um político sem ideologia é uma galinha sem c*.” Olavo de Carvalho. Fonte: o próprio Twitter.

25 de janeiro de 2022

“Art. 1º É declarado luto oficial em todo o país, por um dia, contado da data de publicação deste decreto, em sinal de pesar pelo falecimento do professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho.” Diário Oficial da União, edição extra. Fonte: UOL, por Luciana Amaral e Carla Araújo.

26 de janeiro de 2022

“Chegou a hora do meu pedido mais importante ao longo de todos esses anos: se você tem uma história de conversão ou de retorno da esperança que envolva o Olavo, por favor escreva para ‘causaolavo@gmail.com’.” Italo Marsili, querendo canonizar Olavo de Carvalho. Fonte: UOL, Aventuras na Histórias.

02 de fevereiro de 2022

“[Olavo de Carvalho] dedicou-se, ainda, ao estudo das artes liberais, metodologia de ensino, organizada na Idade Média, composta do Trivium (lógica, gramática, retórica) e do Quadrivium (aritmética, música, geometria, astronomia). Nesta seara, passou a elaborar apostilas – que se tornaram livros – e a atuar como professor, em aulas particulares. Era – e continuará sendo – saudado pela crítica como um dos mais originais e audaciosos pensadores brasileiros.” Deputada Bia Kicis, em projeto encaminhado ao Congresso Nacional para transformar Olavo de Carvalho em ‘Heróis da Pátria’. Também assinam como autores os deputados: Major Fabiana, Ubiratan Sanderson, Daniel Silveira, Coronel Tadeu, Carlos Jordy, Filipe Barros, Bia Kicis, Cabo Junio Amaral e Luiz Philippe de Orleans Bragança. Fonte: UOL, por Eduardo Militão.

Baixe gratuitamente o livro Bolsonaro e seus seguidores: o horror em 3.560 frases