A apresentadora do “Mais Você” (Globo), Ana Maria Braga, revelou durante o programa desta segunda-feira (20) que a matéria que circulou no final de semana, afirmando que ela vai se aposentar no final de 2025, é “fake news” e que vai processar o jornalista e o portal que veicularam a reportagem.
De acordo com matérias publicadas no UOL e no IG, Ana Maria Braga teria decidido se aposentar no final de 2025 e o “Mais Você” sairia da grade da Globo. A apresentadora desmentiu as informações.
Te podría interesar
"Matéria dizendo que eu teria dito, afirmado, que eu deixaria de apresentar o 'Mais Você' no final de 2025 e que o programa acabaria. Normalmente eu não uso este espaço tão grandioso aqui para responder coisa para ninguém", iniciou Ana Maria Braga.
Em seguida, a apresentadora afirmou que a matéria em questão afetou as pessoas que trabalham com ela. "Esse é um tipo de fofoca que vem, vai, falam, falam, mas dessa vez não mexeram só comigo, esse é o problema. Mexeram também com o meu time, com a minha equipe. Vocês, irresponsáveis, não têm noção do transtorno que uma mentira dessas pode provocar. A sensação de insegurança que causa em todo o pessoal que trabalha comigo e isso pode atrapalhar negociações, projetos futuros do programa, da emissora."
Te podría interesar
Ana Maria Braga também criticou o trabalho do jornalista: "Que falta de responsabilidade de uma pessoa que se diz jornalista... isso se chama, aquela coisa que a gente tem falado aqui, isso se chama: fake news. Desestabiliza demais... não pensa quem está por trás dessa desestabilização. Isso é tremenda falta de responsabilidade com a informação que está sendo dada. Como é que pode esse rapaz, que se diz jornalista, noticiar algo que eu não falei, porque se eles tivessem [colocado] 'falaram', 'foi', mas não, eles falaram que eu falei, colocaram palavras na minha boca. Cadê checagem? Cadê jornalismo de verdade? Ninguém me perguntou nada", afirmou.
Em outro momento, Ana Maria Braga apontou o machismo presente na matéria: "Em pleno 2025 nós temos que provar diariamente, eu estou aqui trabalhando [...] será que se eu fosse um homem, me perguntei isso ontem [domingo, 19], será que se eu fosse homem teria essa insistência, essa fofocaiada toda sobre aposentadoria?"
Por fim, a apresentadora do "Mais Você" revelou que vai processar o jornalista e o portal onde a matéria foi veiculada: "O mentiroso [o jornalista] e o portal que noticiaram essa inverdade, sem checar, serão acionados na Justiça [...] civil e criminal."
Confira o desabafo de Ana Maria Braga no vídeo abaixo: