Uma brincadeira feita por Ana Maria Barga e seu companheiro de programa, o boneco Louro Mané, vai trazer prejuízo ao caixa da Globo. A emissora terá que pagar R$ 20 mil de indenização a uma ex-diretora da emissora.
Durante uma edição do “Mais Você”, em 2023, a apresentadora tentou fazer uma piada, mas acabou expondo, ao vivo, o nome e o número do passaporte da então funcionária da Globo.
Te podría interesar
A ex-diretora trabalhou na produção do programa entre 2015 e 2017 e acabou ingressando com uma ação contra a emissora. No processo, ela destacou que estava em viagem à França, em novembro de 2023, quando recebeu telefonema de um amigo dizendo que seus dados pessoais tinham sido exibidos na atração.
Na oportunidade, Ana Maria afirmou que faria uma viagem para Dubai junto do Louro Mané e, em seguida, exibiu um passaporte com a foto do mascote. Porém, tinha o nome da ex-diretora e o número do seu documento.
Te podría interesar
O advogado da ex-funcionária da Globo afirmou que os dados foram expostos “sem seu conhecimento e, principalmente, consentimento”.
O que disse a Globo
A emissora, por sua vez, relatou que deixou claro que o documento era “cenográfico” e que seria “praticamente impossível” identificar os dados.
“A Globo repudia qualquer forma de vazamento de dados, mas não pode admitir que, um simples quadro de humor, onde foi veiculada uma brincadeira em que um ‘Louro’ teria passaporte, documento este totalmente descaracterizado, proporcione tamanha repercussão negativa”, destacou a empresa no processo.
Entretanto, o juiz André Bezerra, da 42ª Vara Cível de São Paulo, concluiu que o episódio “causou danos à imagem” da ex-diretora.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.