A apresentadora do Mais Você, Ana Maria Braga, fez várias críticas ao presidente eleito dos EUA e o chamou de "burro". O motivo? O republicano culpou as políticas ambientais pelo incêndio que se alastra em Los Angeles. Entenda mais abaixo.
Para Ana Maria Braga, só uma pessoa "burra" não enxerga que o incêndio em Los Angeles é resultado da crise climática. "O presidente dos EUA, que foi eleito, está errado, ele não acredita que as mudanças climáticas [...] Eu não entendo como uma pessoa que foi presidente dos EUA, ganhou de novo a eleição, e esse Trump possa ser tão burro. Gente, é só olhar, não precisa nem ter feito faculdade para isso, é só prestar atenção: como era o meu bairro quando eu nasci, como ele é hoje, o que está acontecendo à minha volta, qualquer lugar que você more. Você não precisa conhecer a situação do Polo Sul, do Polo Norte, das geleiras, a calota polar está mais quente, nem precisa entrar nessa discussão, tudo está acontecendo à sua volta", disse a apresentadora.
Te podría interesar
Culpa dos peixes
Durante coletiva realizada na quarta-feira (8), o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, afirmou que a falta de água para combater os incêndios em Los Angeles é resultado de uma política ambiental para proteger "um peixinho minúsculo", ação defendida pelo governador da Califórnia, o democrata Gavin Newsom.
“É muito triste porque tenho tentado fazer com que Gavin Newsom permita que a água chegue. Tem muita água lá em cima. Eles enviaram essa água para o Pacífico porque estão tentando proteger um peixinho minúsculo, que está em outras áreas, a propósito. É chamado de smelt. E pelo bem do smelt, eles não têm água”, disse Trump.