Ele ficou conhecido em todo o Brasil por ser acusado pela então esposa, a apresentadora Ana Hickmann, de tê-la agredido, o que resultou numa separação turbulenta, escandalosa e num divórcio concedido pela Justiça depois de muitas acusações, em que pese o fato de sempre ter sido retratado e visto pela mídia de celebridades como um homem truculento e pavio curto. Pois bem, agora, Alexandre Correa anunciou que será candidato a vereador em São Paulo nas eleições de outubro e sua plataforma de campanha é surreal.
Segundo o empresário de 51 anos, que está filiado há alguns meses ao Avante, ele quer “dar atenção à violência contra os homens”. Sim, você não entendeu errado. Acusado de agir de forma violenta contra a esposa, na presença do filho, e vivendo num dos países com mais casos de agressão contra as mulheres e feminicídios, Correa diz que “muitos homens sofrem de vergonha e estigmatização ao tentar denunciar os abusos, e que, além disso, há um aumento substancial de retaliação por parte dos agressores”.
Te podría interesar
“A sociedade tende a associar a masculinidade à força e à resiliência, o que faz com que os homens hesitem em admitir que estão sofrendo violência doméstica e irem para a denúncia... Esse é um problema de ontem, de hoje e de sempre”, acrescentou ainda ele.
Nos comentários do vídeo postado nas redes anunciando sua entrada para a política, muitos seguidores facilmente identificáveis como bolsonaristas ou do segmento “redpill” elogiaram as propostas de Correa, mas o que predominou mesmo foram os internautas se dizendo incrédulos com o discurso do empresário.