LACROU

VÍDEO: Anitta humilha Arthur Lira e viraliza nas redes

A cantora criticou o presidente da Câmara por apoiar pautas que vão de encontro ao interesse da maioria da população brasileira

VÍDEO: Anitta humilha Arthur Lira e viraliza nas redes.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en BLOGS el

A cantora Anitta voltou a polemizar com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o criticou por colocar em pauta “patifarias” que vão de encontro ao interesse do Brasil.

Em vídeo publicado na madrugada desta quarta-feira (19), Anitta enquadrou Arthur Lira e o criticou por colocar em pauta a PEC 9, que visa anistiar todos os partidos políticos que não cumpriram cotas para candidaturas de mulheres e pessoas negras e pardas nas eleições de 2022. Além disso, o texto impede punições às siglas que cometeram irregularidades na prestação de contas que se deram anteriormente à promulgação da PEC.

"Tenho um recadinho pra vocês: lembram daquela pessoa, presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que me bloqueou porque sempre tem uma patifaria envolvendo as coisas que ele coloca em pauta e defende etc., eu venho, posto e marco ele, enfim. Eu sou bloqueada e não tem como marcar ele aqui. Porém, Arthur Lira, a próxima dele é que amanhã (quarta-feira/19) vai ser debatido um novo absurdo na Câmara”, iniciou Anitta.

Em seguida, a cantora explica o teor da matéria. “É o seguinte: vai ser colocada em pauta essa PEC (PEC 09) que visa perdoar as multas dos partidos que não colocam a porcentagem exigida de mulheres, negros e indígenas no seu partido para candidatura.”

Posteriormente, a cantora atenta para o fato de que a PEC 9, caso aprovada, vai piorar a representatividade dos partidos, que já é baixa e, em sua maioria, dominada por homens brancos e heterossexuais.

"As mulheres já têm pouquíssima voz, os indígenas, os pretos, são pessoas que a gente precisa lá, no Comando das decisões do nosso país e é muito importante que a gente cresça cada vez mais o número de mulheres, de indígenas, de pretos na Câmara, na política. Essa PEC vai ser debatida amanhã”, conclui Anitta.

Confira a íntegra do depoimento da cantora no vídeo abaixo: