A apresentadora Xuxa participou neste domingo (26) da 7ª Edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial, promovido pelo Instituto ID_BR.
Em determinado momento do evento, Xuxa dialogou com a Inteligência Artificial batizada de Deb e perguntou se era correto ela expressar o desejo de ter querido nascer negra. A AI não suavizou e deu um fecho na apresentadora.
Te podría interesar
"Olha Xuxa, é bonito você dizer que admira a beleza negra, mas a estética é apenas uma das mil características inerentes a uma mulher preta ou parda. Xuxa, não é que você não pode, mas talvez não deva falar isso sem uma ressalva sobre todo o contexto de uma vivência feminina negra", disparou Deb, a AI.
Em outro momento, a AI detonou a antiga música de Xuxa, intitulada "Brincar de Índio". "Primeiro que não se fala mais índio, se fala indígena. Entendemos que o termo é mais adequado porque índio generaliza os povos originários. Indígenas não fazem barulho, indígenas são mais de 300 povos que falam várias línguas e têm várias formas de expressões de suas etnias que precisamos aprender", concluiu Deb.
Te podría interesar
Confira a interação de Xuxa com a AI no vídeo abaixo: