O ex-astro de pop coreano (k-pop) do grupo NCT, Moon Taeil, de 29 anos, admitiu seu envolvimento em um estupro coletivo cometido contra uma mulher estrangeira não identificada, durante audiência judicial, realizada em Seul, na Coréia do Sul, na última quarta-feira (18). A promotoria pediu uma pena de sete anos de prisão.
“Eles se referiram ao fato de a vítima ser estrangeira e solicitaram que a localização do táxi fosse registrada em outro local, para dificultar o rastreamento”, afirmou um dos promotores, na audiência.
A defesa do cantor tentou alegar que houve acordo com a vítima e pediu por clemência. Os promotores do caso contestaram o pedido, afirmando que seria uma tentativa de minimizar o crime.
“Eu era cantor, mas fui dispensado da minha empresa. Atualmente, trabalho em meio período”, afirmou Taeil durante a sessão.
Na época em que as denúncias surgiram, a gravadora optou por encerrar o contrato do cantor, expulsando-o do grupo, e divulgando também uma nota oficial sobre o caso. “Após examinar cuidadosamente os fatos do caso, determinamos que o assunto é extremamente sério e que não é mais possível para ele continuar com as atividades do grupo”, diz a nota.
O tribunal agendou a audiência de sentença para 10 de julho.
Entenda o caso
Moon Taeil e dois amigos encontraram a vítima em um pub por volta das 2h33 em junho do ano passado e, após consumirem bebidas alcoólicas, chamaram um táxi e levaram a mulher para a residência do cantor, onde ela foi violada sexualmente até a inconsciência.
O trio é acusado pela promotoria coreana de planejar o crime e dificultar as investigações. Em outubro de 2024, ele teve seu contrato encerrado pela gravadora, a SM Entertainment, sendo também expulso do grupo NCT.
Veja a íntegra da nota divulgada pela gravadora (em tradução livre):
"Agradecemos o seu apoio contínuo ao NCT. A SM ENTERTAINMENT confirmou que TAEIL está enfrentando acusações em um processo criminal relacionado a um crime sexual. Após examinar cuidadosamente os fatos do caso, determinamos que o assunto é extremamente sério e que não é mais possível para ele continuar com as atividades do grupo. Após discussões com TAEIL, decidimos que ele deixará o grupo. TAEIL está cooperando totalmente com a investigação policial, e a SM ENTERTAINMENT fornecerá mais atualizações conforme a investigação avança. Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar aos nossos fãs. Observe que não podemos fornecer nenhuma informação além das declaradas acima em resposta a quaisquer perguntas sobre este assunto".