Após Wanessa Camargo gravar um vídeo se desculpando dos ataques racistas a Davi no BBB 24, Dado Dolabella, que vive um relacionamento misterioso com a filha de Zezé Di Camargo, criticou o motorista de aplicativo baiano, uma das principais apostas para vencer o reality da Globo.
VEJA TAMBÉM
BBB 24: Wanessa Camargo concede 1ª entrevista após expulsão da casa
Em entrevista à Quem, site de celebridades da Globo, Dado diz que "Davi atacou a Wanessa, mesmo sendo avisado pela Leidy Elin para não fazer isso".
Como exemplo dos ataques, o artista diz que Davi "colocou carnes no feijão que Wanessa tinha separado e deixado de molho e gritou pela casa dizendo que era homem e não era viado - sendo que o maior público da Wan é do movimento LGBTQIA+". Dado e Wanessa são veganos e defendem a causa animal.
Para o ator, que busca retomar sua carreira após sabático na Chapada dos Veadeiros, Davi "eve atitudes inconscientes ou intencionais que desestabilizaram e desrespeitaram muito a Wanessa".
"Mesmo sabendo agora que o formato de jogo dele é de atacar e tirar a pessoa do controle, não concordo e, até entender isso, foi realmente muito difícil de assistir e de tentar, de alguma forma, ajudar a Wanessa. Provavelmente, teria feito diferente, pensando melhor, mas não me arrependo de defender quem acredito e a causa que defendo", afirmou.
Em uma vibe paz e amor, Dado, que venceu a edição de 2012 do reality A Fazenda, da Record, criticou o programa da Globo.
"Acho muito errado o desrespeito o jogo sem limites com gritos, ações que não condizem com entretenimento - como estamos vendo da maioria dos participantes. O que deveria estar sendo passado na TV é educação e respeito pelas pessoas, animais e natureza. Isso é a base da vida", afirmou.
Sobre o pedido de desculpas de Wanessa a Davi, o artista se esquivou. "Não estou aqui para concordar ou discordar de qualquer pessoa. Só posso falar por mim e apoio as decisões dela em tudo".
Dado também saiu pela tangente ao ser indagado sobre o relacionamento com a ex-BBB.
"Não quero comentar sobre a minha vida pessoal, que já foi devassada. Sempre que comento sobre isso, a resposta é distorcida", disse.