O público da Globo foi surpreendido em pleno dia Natal. Vetada pela emissora, a atriz Regina Duarte foi protagonista, nesta quarta-feira (25), de uma chamada da 5ª temporada do “The Masked Singer Brasil”.
A artista aparece, em destaque, como Raquel Accioli, na novela “Vale Tudo”, exibida em 1988. Ela está na chamada, conversando com um boneco que representa a personagem Odete Roitman. A cena reproduzida é do final da novela de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Basséres.
Te podría interesar
Em 2025, “The Masked Singer Brasil” homenageará os 60 anos da Globo e terá como tema os maiores vilões das novelas da emissora.
Regina Duarte saiu da Globo em fevereiro de 2020 para assumir cargo na Secretaria Especial da Cultura, na gestão desastrosa do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ela trabalhava na emissora desde 1969.
Te podría interesar
Na oportunidade, a Globo alegou que a saída ocorreu pelo fato de que seus contratados não podem exercer cargo público. Regina tinha um contrato fixo na emissora.
Novo cargo que nunca assumiu
Ela exerceu a função por menos de três meses. Bolsonaro a dispensou em maio de 2020 e anunciou que ela faria parte da gestão da Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Porém, Regina nunca assumiu o cargo.
A partir dessa data, a Globo vetou a imagem da atriz nos especiais de 70 anos da telenovela brasileira. Reprises de folhetins também retiraram sua imagem.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.