O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) entrou nesta segunda-feira (14) em seu quinto dia de greve de fome. Ele está jejuando e dormindo no Plenário 5 da Câmara dos Deputados desde quarta-feira (9), quando o Conselho de Ética da Casa aprovou um relatório recomendando a cassação do seu mandato. A decisão final cabe ao plenário da Casa.
Segundo o site G1, o parlamentar começou a apresentar sinais de fraqueza depois de 139 horas do início da greve de fome nesta segunda-feira (14). Ele não tem concedido entrevistas e as atualizações são repassadas pela equipe que o acompanha na Câmara.
Te podría interesar
“De acordo com as recomendações médicas, Glauber está ingerindo isotônico e soro, além de água. A preocupação com as condições de saúde do parlamentar aumenta a cada hora, visto que Glauber já começou a apresentar sinais de fraqueza. A fim de evitar cansaço, as visitas estão mais restritas”, aponta a nota de sua equipe.
Visitas a Glauber
O parlamentar tem recebido visitas em sinal de apoio à manutenção do seu mandato. Nesta segunda, ele se encontrou com a ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo.
Te podría interesar
Além de colegas parlamentares, outros integrantes do governo Lula visitaram Glauber. No sábado (12), encontraram o deputado a ministra Gleisi Hoffmann, da Secretaria de Relações Institucionais; Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação, e Lindbergh Farias, líder do PT na Câmara.
No domingo (13), foram ao Plenário 5 da Casa os ministros Márcio Macedo, da Secretaria-Geral da Presidência, e Cida Gonçalves, da pasta das Mulheres.
Glauber Braga tem passado por avaliação médica duas vezes por dia. A comunicação de Glauber com seus apoiadores tem sido feita por meio de redes sociais. Na noite desta segunda, ele voltou a postar no X, celebrando as manifestações a favor do seu mandato durante a inauguração do novo campus da Universidade Federal Fluminense (UFF), com a presença do presidente Lula.