O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), que está há cinco dias em greve de fome contra o processo de cassação de seu mandato pela Câmara dos Deputados, aumentou os cuidados por recomendação médica. Nesta segunda-feira (14), o parlamentar
recebeu os primeiros atendimentos do dia da equipe de brigadistas da Câmara dos Deputados, e fez a ingestão de água e isotônico.
“Eu estou bem. Um pouco mais abalado, mas estou bem”, garantiu o parlamentar, em conversa com sua equipe, às 10h15 desta segunda. Mais cedo, o parlamentar usou uma rede social para se comunicar com os apoiadores. Ele reforçou que seu protesto é contra a perseguição política que vem sendo alvo, depois de denúncias contra o orçamento secreto da Câmara.
Te podría interesar
“Estou há 5 dias e 7 horas em greve de fome. Não se trata de um apelo individual para salvar um mandato. É uma denúncia contra a perseguição de Arthur Lira e contra o orçamento secreto. Luto por dignidade. Estou junto com aqueles que não se dobram ao poder da grana”, escreveu.
Glauber Braga permanece no Plenário 5 da Câmara dos Deputados, onde foi realizada a reunião do Conselho de Ética. Em uma articulação prejudicial ao processo democrático, o colegiado determinou a cassação do mandato do parlamentar na última quarta-feira (9). Glauber vai seguir no local em greve de fome enquanto não houver uma decisão sobre o processo.
Te podría interesar
O deputado tem passado por avaliação médica duas vezes por dia. De acordo com a última pesagem, Glauber manteve 88,2 quilos. Ainda nesta segunda-feira, Glauber deve realizar novos exames. A comunicação de Glauber com seus apoiadores tem sido feita por meio de redes sociais. A forma de divulgação com a imprensa será por meio de nota. Qualquer mudança no cenário será comunicada pela equipe de imprensa.