TRETA

Atriz da Globo acusa Lady Gaga de plágio; entenda

A brasileira alega que a cantora e atriz estadunidense copiou parte do seu trabalho: “É idêntico”

A cantora e atriz Lady Gaga.Créditos: Reprodução/Instagram/@ladygaga
Escrito en BLOGS el

Intérprete da personagem Corina Castello, na novela “No Rancho Fundo”, exibida pela Globo, a atriz e cantora Isis Broken afirmou que foi vítima de plágio de Lady Gaga. A revelação foi feita, nesta quinta-feira (31), em entrevista ao “Splash Show”.

Ao se referir à produção de “O Clã”, eleito o melhor videoclipe do país pelo Festival de Cinema de Vitória, em 2020, Isis acusou a produção da cantora e atriz estadunidense de copiar até mesmo o posicionamento da câmera no lançamento do clipe “9-1-1”.

“Foi um clipe forte, muito polêmico. Inclusive, a Lady Gaga me plagiou. Gosto de contar essa história porque as pessoas acham que pelo fato de a Lady Gaga estar distante do Brasil, ‘como a Lady Gaga conseguiu chegar ao clipe dessa gata?’. Um dos colaboradores da House Of Gaga adora o Brasil e, em uma dessas passagens, ele conheceu o garoto que faz o figurino do clipe de ‘O Clã’. E ele falou: ‘Eu fiz um clipe maravilhoso, eu queria mostrar a você’. O colaborador da Gaga sentou na sala do figurinista do meu clipe. Ele sentou, assistiu ao clipe e disse ‘isso é genial’”, declarou Isis.

Um ano depois, Lady Gaga fez um clipe idêntico ao meu. Mas é idêntico, assim, até posicionamento de câmera. É bizarro, é bizarro. Só assistindo pra ver que é o clipe ‘9-1-1’”, acrescentou a brasileira.

Isis Broken - Foto: Globo/Reprodução

Apesar da acusação, Isis não revelou se ingressou na Justiça contra a estadunidense por suposto plágio.

Lady Gaga lançou o clipe “9-1-1”, single do seu álbum Chromatica, em setembro de 2020. O vídeo mostrava a cantora presa em um cenário desértico, cercada por bizarrices.

“Minha experiência com a saúde mental”, disse Lady Gaga

“Este curta-metragem é muito pessoal para mim. Ele retrata a minha experiência com a saúde mental, e como a realidade e os sonhos podem se conectar para formar heróis dentro de nós e ao redor de nós. Algo que já foi minha vida real é agora um filme, uma história verdadeira que ficou no passado. É a poesia da dor”, contou Lady Gaga sobre o clipe.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.