CONTRADIÇÃO

Bruno de Luca se pronuncia após ser acusado de não prestar socorro a Kayky Brito

Novas imagens e depoimentos de testemunhas colocaram em contradição depoimento do apresentador à polícia

Bruno de Luca se pronuncia após ser acusado de não prestar socorro a Kayky Brito.Créditos: Reprodução
Escrito en BLOGS el

Reportagem veiculada pela Record TV neste domingo (10), que trouxe imagens inéditas e depoimentos de testemunhas do atropelamento do ator Kayky Brito, colocou em contradição o depoimento de Bruno de Luca à polícia.

De acordo com testemunhas, Bruno de Luca ficou em pânico com o atropelamento, mas não prestou socorro ao amigo e foi embora.

Bruno de Luca se pronuncia após ser acusado de não prestar socorro a Kayky Brito. Novas imagens e depoimentos de testemunhas colocaram em contradição o depoimento do apresentador à polícia. 
 
"Nas imagens ele parece atordoado, coloca as mãos na cabeça, mas em nenhum momento vai em direção do local do acidente, onde o amigo já está caído ao chão. Quero entender melhor o que aconteceu. Quem socorreu? Quem chamou o socorro? Pra onde ele foi depois do acidente? Por que abandonou o carro dele no local e foi embora de táxi? O que o Kayky foi buscar no carro, ele é a principal testemunha, precisa nos explicar toda a circunstância do acidente”, declarou o investigador em entrevista à imprensa. 

Em depoimento ao delegado na última quarta-feira (6), Bruno de Luca disse que viu o atropelamento, mas que não sabia que o atropelado era Kayky Brito e, por isso, teria ido embora. Ele contou que só ficou sabendo que seu amigo havia sido atropelado no dia seguinte. O ator afirmou, ainda, que achou que Kayky Brito tivesse ido embora e que ele mesmo não se recorda como foi para casa.

Bruno de Luca se pronuncia 

O apresentador Bruna de Luca, por meio de sua assessoria de imprensa, soltou um comunicado na noite desta segunda-feira (11) sobre as acusações de que não teria prestado socorro a Kayky Brito.

"O apresentador Bruno De Luca já prestou declarações às autoridades do que efetivamente se passou com ele no momento do acidente. Sua preocupação agora é acompanhar a evolução do quadro de saúde de Kayky Brito apenas", diz a nota emitida pela assessoria de imprensa de De Luca. 

Novas imagens e testemunhas contestam versão de Bruno de Luca 

Em entrevista ao programa "Balanço Geral", da Record TV, veiculada neste sábado (9), duas testemunhas que estavam no local no momento do acidente contestaram a versão de Bruno de Luca à polícia. Segundo essas duas pessoas, que não tiveram suas identidades reveladas, o ator teria visto, sim, que Kayky Brito foi atropelado. 

“Da parte [do vídeo] que ele colocou a mão na cabeça, que ele ficou nervoso, eu não sei o que deu nele… Ele atravessou e saiu correndo, sumiu. A gente que socorreu, praticamente. A gente que fechou a rua Ele como amigo foi embora e não voltou nunca mais”, relatou uma das testemunhas. 

"Um pouquinho antes minha amiga tinha falado com ele: 'pô, cara, em vez de ficar me zuando, presta atenção no seu amigo que está atravessando a pista toda hora", disse uma das pessoas. "Ela tinha dito pra gente que os dois estavam muito loucos e que o Kayky estava atravessando toda hora, para lá e para cá", afirmou a segunda testemunha. 

Vídeo inédito das câmeras de segurança do quiosque divulgadas pelo programa "Domingo Espetacular" neste domingo corroboram o relato das vítimas. Nas imagens, é possível ver que uma mulher, logo após o atropelamento, supostamente alerta Bruno de Luca sobre o ocorrido. 

A gravação mostra, ainda, que Bruno de Luca, já depois do atropelamento e enquanto as pessoas aguardavam o resgate para socorrer Kayky Brito, foi até o seu carro, retornou ao quiosque pela areia da praia, falou algumas palavras com o funcionário do estabelecimento e, em seguida, foi embora. 

"Eu tentei evitar. Acho que o Bruno também podia ter tentado evitar. Mas, infelizmente, foi uma tristeza", disse uma das testemunhas ouvidas pelo programa da Record TV. 

"Falei, falei para ele [que Kayky Brito havia sido atropelado]. Ele sabia. Ele viu", afirmou ainda. 

Veja o vídeo: