TURISMO MÓRBIDO

Luciano Huck sobre turistas desaparecidos que pagaram pra ver o Titanic: "idiota"

Submarino com turistas milionários segue desaparecido e oxigênio termina nesta quinta

Luciano Huck sobre turistas desaparecidos que pagaram pra ver o Titanic: "idiota".Créditos: Divulgação
Escrito en BLOGS el

Em entrevista ao podcast PodPah, o apresentador Luciano Huck revelou que tem acompanhado de perto a história dos turistas que foram visitar os destroços do Titanic em um submersível.

Porém, Luciano Huck ponderou que não faria o tal passeio, pois o submersível utilizado não tinha a segurança exigida para os tripulantes. Para o apresentador, tal fato revela pessoas "idiotas" e "mórbidas".

"Fico imaginando como o idiota paga US$ 250 mil dólares (R$ 1,2 milhão) para entrar naquela lata de sardinha. É meio mórbido, porque o cara vai pro espaço, eu entendo, tem uma mega tecnologia que você vai usar em outras coisas", inicia Luciano Huck.

Em seguida, o apresentador critica o submersível. "O cara entra num negócio redondo, do tamanho de um bote inflável, não tem nem cadeira para sentar, aí desce com um joystick, uma janelinha, para ver um navio em que morreram 1.600 pessoas, não tem como aquela energia ser boa, você vai ver o Titanic lá embaixo, que morreu um monte de gente, vê o filme", disse.

Posteriormente, Luciano Huck refletiu sobre a vaidade humana. "Onde vai a vaidade humana? A reflexão que faço um pouco disso é que você pode ter o dinheiro e o poder que quiser, mas é a natureza que manda. Não dá para você achar que pode enfrentar o mar", concluiu. 

 

Submarino segue desaparecido 


Autoridades estão em busca do submarino Titan, pertencente à empresa OceanGate Expeditions, que sumiu no Oceano Atlântico durante expedição aos destroços do Titanic enquanto levava cinco pessoas a bordo. O contato com a embarcação foi perdido neste domingo (18). 

De acordo com a CNN e a revista Rolling Stone, que citaram memorandos internos do governo dos EUA, foram ouvidos estrondos debaixo d'água durante a busca, quatro horas depois que dispositivos de sonar foram implantados. Ainda não há informações sobre a data e o momento em que os sons foram escutados.

Na madrugada desta quarta-feira (21), a Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou que as equipes de resgate detectaram "ruídos subaquáticos" onde o submarino desapareceu. O primeiro Distrito da Guarda Costeira dos Estados Unidos, afirmou no Twitter: “A aeronave P-3 canadense detectou ruídos debaixo d'água, na área de busca. Como resultado, as operações de ROV (Veículo Operado Remotamente, na sigla em inglês) foram realocadas na tentativa de explorar a fonte dos ruídos”.

A divisão marítima militar informou que as buscas pelo ROV “retornaram resultados negativos, mas que as buscas continuam”.

Em postagem nas redes sociais, o presidente do Explorers Club, Richard Garriott, divulgou uma declaração esperançosa sobre a missão de busca e resgate do submarino desaparecido:

"Há motivos para esperança, com base em dados de campo – entendemos que prováveis sinais de vida foram detectados no local. Acreditamos que [a Guarda Costeira dos EUA] está fazendo todo o possível com todos os recursos que têm".


Turismo mórbido 


A empresa cobra 250 mil dólares para uma viagem ao fundo do Oceano Atlântico. O traslado demora de oito dias e é destinado para passageiros de luxo.

Desde 1985, quando foi encontrado, diversas expedições foram realizadas para pesquisar o trágico acidente que ocorreu em 1912 e deixou mais de 1500 pessoas mortas.

Recentemente, por exemplo, a empresa de pesquisa de sonares Magellan conseguiu fazer uma imagem em alta definição detalhando o estado do Titanic.