O senador Marcos Pontes, ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações do governo de Jair Bolsonaro (PL), vendia, através de sua agência, viagens no Submarino Titan, da empresa OceanGate Expeditions, que está desaparecido no Oceano Atlântico desde domingo (18).
No site da Agência Marcos Pontes, dentro do menu Destinos, há quatro possibilidades: No Espaço, Em Terra, No ar e No Mar. Nesta última aparece a possibilidade Passeio em Submarinos – Visita ao Titanic.
Te podría interesar
O link para a viagem, no entanto, foi retirado do site.
Te podría interesar
Após retirar o link, a agência do senador astronauta divulgou uma mensagem para lamentar o desaparecimento do submarino e confirmar que sua empresa vendia pacotes para viagens no Titan:
"A Agência Marcos Pontes Turismo de Aventuras vem por meio deste comunicado expressar profunda consternação e preocupação em relação ao desaparecimento do submarino OceanGate, durante uma expedição no Oceano Atlântico em busca do lendário naufrágio do Titanic.
Nossa agência é uma representante comercial para diversas empresas ligadas ao turismo científico e de exploração nas mais diversas atividades. A OceanGate, assim como outras empresas de serviços em submergíveis, faz partr do portfólio de serviços ofertados ao mercado de nossa agência para o mercado brasileiro.
O passeio de submarino foi retirado do site oficial devido os acontecimentos por questão de segurança".
Relembre o caso
Um submarino desapareceu no último domingo (18), no Oceano Atlântico durante uma expedição que buscava os restos do Titanic. Uma busca pela embarcação está sendo coordenada pela Guarda Costeira de Boston, nos Estados Unidos.
O último sinal de vida do submarino ocorreu nas proximidades de Newfoundland, no Canadá, nesta segunda-feira. Segundo informações da OceansGate, empresa responsável pela expedição, buscas privadas também estão sendo realizadas.
O submarino tem capacidade para cinco pessoas, sendo dois tripulantes e três passageiros comerciais. Contudo, a empresa OceansGate não revelou quantas pessoas estavam a bordo do submarino 'Titan'.
"Estamos explorando e mobilizando todas as opções para trazer a tripulação de volta com segurança", afirmou a empresa em comunicado publicado nesta segunda-feira. “Todo o nosso foco está nos tripulantes do submersível e suas famílias”.