CLIMÃO

Jenna Ortega, a Wandinha, vira piada em Hollywood após criticar roteiristas da série

A protagonista da produção da Netflix fez uma série de comentários negativos sobre os autores da trama

Jenna Ortega, a Wandinha, vira piada em Hollywood após criticar roteiristas da série.Créditos: Divulgação
Escrito en BLOGS el

O clima entre a atriz Jenna Ortega, que interpreta Wandinha na série da Netflix que leva o nome da personagem, e os roteiristas da trama, mas também da indústria com um todo, não vai nada bem. Isso porque Ortega fez uma série de críticas ao trabalho dos autores durante entrevista ao podcast Armchair Expert. 

"Houve momento naquele set em que até me tornei pouco profissional, em um sentido em que comecei a mudar as falas. O supervisor do roteiro pensou que eu estava indo com alguma coisa e então eu tinha que me sentar com os roteiristas e eles diziam, 'espera, o que aconteceu com a cena?', e eu tinha que explicar por que ela não faria certas coisas. Eu me tornei muito, muito protetora com ela", disse Ortega. 

As críticas de Ortega foram consideradas nada profissionais e alguns produtores de Hollywood chegaram a afirmar que a atriz "é tóxica". 

Greve dos roteiristas 
 

Neste momento, os estúdios de Hollywood estão parados devido a uma greve dos roteiristas, que exigem melhores salários e condições de trabalho. E o nome de Jenna Ortega foi lembrado entre os grevistas. 

Nick Adams, roteirista da série BoJack Horseman, fez piada com o comentário de Ortega. "É bom Jenna Ortega estar de volta de Nova York para o turno dela na greve", disse. 

A roteirista da premiada série "The Bear", Karen Adcock, também debochou de Ortega. "Reescrever é escrever. Vejo você na fila, Jenna", criticou.   

O roteirista da série “House Party”, Brandon Cohen, foi ainda mais longe no deboche. "Sem roteiristas, Jenna Ortega não vai ter ninguém com quem brigar".  


Entenda o caso 
 

A atriz Jenna Ortega, que protagonizou a série "Wandinha", o mais novo fenômeno de audiência dos streamings, deu uma entrevista ao podcast Armchair Expert que está dando o que falar, pois, Ortega detonou com a Netflix (produtora da série) e com os roteiristas da produção, que tem direção do aclamado cineasta Tim Burton. 

"Em um trabalho como Wandinha, eu estava tentando fazer algo completamente diferente. Sou naturalmente uma pessoa muito expressiva. Nunca fiz um programa adolescente como esse antes. Não é normalmente o tipo de TV que eu assistiria, então parecia muito deslocado para mim", inicia Jenna Ortega. 

Posteriormente, Jenna Ortega revela que não ficou satisfeita com o resultado de sua personagem. "Não posso assistir meu trabalho, mas posso voltar para casa depois do set e dizer: 'A cena que filmamos hoje foi boa'. Mas em Wandinha, não houve uma cena naquele em que eu fui para casa após uma gravação e disse: 'Ok, tudo bem'", disse. 

Ortega afirma não ter orgulho de Wandinha. "Muitas pessoas me conhecem pela série. Não é o meu momento de maior orgulho, o que, eu acho, também adiciona um nível extra de insegurança e estresse porque é como... finalmente estou recebendo ofertas incríveis, mas não quero ser conhecida especificamente por esse papel", revela Ortega. 

 Ortega é crítica ao fato de a sua personagem ter sido envolvida em um triângulo amoroso, fato que não faz parte do perfil da jovem Adams. 

"Tudo o que ela faz, tudo o que eu tive que interpretar não fazia sentido para o personagem dela. Ela estar em um triângulo amoroso não fazia sentido. Havia uma fala sobre esse vestido que ela tinha que usar para um baile da escola e ela diz, 'oh, meu Deus, eu amo isso! Eu não posso acreditar que eu disse isso. Eu literalmente me odeio'. E eu tive que dizer, 'não, de jeito nenhum'", revela. 

A artista afirma que fez mudanças no roteiro para proteger a personagem Wandinha. "Houve momento naquele set em que até me tornei pouco profissional, em um sentido em que comecei a mudar as falas. O supervisor do roteiro pensou que eu estava indo com alguma coisa e então eu tinha que me sentar com os roteiristas e eles diziam, 'espera, o que aconteceu com a cena?', e eu tinha que explicar por que ela não faria certas coisas. Eu me tornei muito, muito protetora com ela", comenta Ortega. 


"Tóxica"
 

O produtor Steven DeKnight, responsável por sucessos como "Buffy" e "Demolidor", usou as redes sociais para comentar as críticas que Jenna Ortega fez à produção e aos roteiristas da série Wandinha. 

Para DeKnight, a atriz deveria se perguntar se ela gostaria de ver os produtores de "Wandinha" a criticando em entrevistas. 

"Ela é jovem, então talvez ela não saiba, mas deveria. Ela também deve se perguntar como se sentiria se os showrunners dessem uma entrevista e falassem sobre o quão difícil ela era e se recusassem a apresentar o material", disse. 

Em seguida, DeKnight mandou um recado para Jenna Ortega. "Esse tipo de declaração está além da mesquinhez e toxicidade. Amo o trabalho dela, mas a vida é muito curta para lidar com pessoas assim no mercado", criticou.