A atriz Jenna Ortega, que protagonizou a série "Wandinha", o mais novo fenômeno de audiência dos streamings, deu uma entrevista ao podcast Armchair Expert que está dando o que falar, pois, Ortega detonou com a Netflix (produtora da série) e com os roteiristas da produção, que tem direção do aclamado cineasta Tim Burton.
"Em um trabalho como Wandinha, eu estava tentando fazer algo completamente diferente. Sou naturalmente uma pessoa muito expressiva. Nunca fiz um programa adolescente como esse antes. Não é normalmente o tipo de TV que eu assistiria, então parecia muito deslocado para mim", inicia Jenna Ortega.
Te podría interesar
Posteriormente, Jenna Ortega revela que não ficou satisfeita com o resultado de sua personagem. "Não posso assistir meu trabalho, mas posso voltar para casa depois do set e dizer: 'A cena que filmamos hoje foi boa'. Mas em Wandinha, não houve uma cena naquele em que eu fui para casa após uma gravação e disse: 'Ok, tudo bem'", disse.
Ortega afirma não ter orgulho de Wandinha. "Muitas pessoas me conhecem pela série. Não é o meu momento de maior orgulho, o que, eu acho, também adiciona um nível extra de insegurança e estresse porque é como... finalmente estou recebendo ofertas incríveis, mas não quero ser conhecida especificamente por esse papel", revela Ortega.
A crítica de Jenna Ortega ao texto de Wandinha encontra respaldo em milhares de admiradores da Família Adams que, à época da estreia da série não gostaram de alguns aspectos da personagem. Ortega é crítica ao fato de a sua personagem ter sido envolvida em um triângulo amoroso, fato que não faz parte do perfil da jovem Adams.
"Tudo o que ela faz, tudo o que eu tive que interpretar não fazia sentido para o personagem dela. Ela estar em um triângulo amoroso não fazia sentido. Havia uma fala sobre esse vestido que ela tinha que usar para um baile da escola e ela diz, 'oh, meu Deus, eu amo isso! Eu não posso acreditar que eu disse isso. Eu literalmente me odeio'. E eu tive que dizer, 'não, de jeito nenhum'", revela.
A artista afirma que fez mudanças no roteiro para proteger a personagem Wandinha. "Houve momento naquele set em que até me tornei pouco profissional, em um sentido em que comecei a mudar as falas. O supervisor do roteiro pensou que eu estava indo com alguma coisa e então eu tinha que me sentar com os roteiristas e eles diziam, 'espera, o que aconteceu com a cena?', e eu tinha que explicar por que ela não faria certas coisas. Eu me tornei muito, muito protetora com ela", comenta Ortega.
Wandinha está disponível na Netflix. A segunda temporada foi confirmada, mas sem previsão de estreia.