Uma das maiores patrocinadoras do Big Brother Brasil 23 (BBB 23), da Globo, deu um recado ao modelo Gabriel Fop, participante do reality, através das redes sociais. A Pantene, gigante da indústria de cosméticos capilares, divulgou uma nota em que repudia uma fala racista do "brother", sem citá-lo nominalmente.
Na última sexta-feira (27), Gabriel, que vem sendo considerado o confinado mais "tóxico" da casa, foi flagrado pelas câmeras fazendo cara de nojo após a angolana Tina desfazer as suas tranças e deixar o cabelo no estilo black power. Já no domingo (29), o modelo se envolveu em outro episódio de racismo, dessa vez contra Bruno, que na internet é chamado de Gaga (o brother sonha em conhecer a cantora Lady Gaga). Em conversa com outra "sister", Larissa revelou que Gabriel Fop disse para Bruno Gaga que o cabelo dele "é duro igual carpete".
Te podría interesar
A Pantene, então, reagiu: "Não existe cabelo duro, não se compara cabelo a carpete. É inaceitável que em 2023 ainda estejamos vendo e vivendo qualquer tipo de discriminação a respeito dos fios de quem quer que seja. Repudiamos comentários como esses e reforçamos que todo cabelo é LIVRE para ser".
Confira
Paredão
Gabriel Fop é um dos "emparedados" do BBB nesta terça-feira (31). Ele disputa a permanência na casa com Domitila e Cezar.
Te podría interesar
A participação do modelo tem sido considerada “muito controversa” e muita gente que acompanha e vota no jogo acredita que mantê-lo no BBB 23 seria um “péssimo exemplo”.
Cabe lembrar que, logo na primeira semana do BBB 23, Gabriel Fop levou uma bronca ao vivo do apresentador Tadeu Schmidt. O motivo da chamada de atenção? O rapaz estava sendo tóxico com Bruna Griphao, com quem teve um breve envolvimento dentro da casa. O casal, após uma conversa, se separou.
No entanto, Bruna Griphao tem dito aos colegas de confinamento que Gabriel “mexe” com ela e que aguarda com muita ansiedade o resultado do paredão desta terça-feira.