BASTIDORES

Globo bate o martelo sobre o futuro de Cássia Kis na emissora

A presença da artista se tornou um peso nos estúdios do canal carioca após ela se converter em militante fundamentalista

Globo bate o martelo sobre o futuro de Cássia Kis na emissora.Créditos: Reprodução
Escrito en BLOGS el

A atriz Cássia Kis se tornou um problema para a Globo há tempos, mas nos últimos meses a situação se complicou ainda mais. No auge da disputa eleitoral entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL), a atriz, que é militante fundamentalista, deu uma entrevista para a jornalista Leda Nagle onde afirmou que "gays querem destruir a família" e outras declarações de ódio. 

VEJA VÍDEO - Miguel Falabella detona Cássia Kis: "a pessoa que ela se transformou, ela já era"

Após a entrevista em que ataca a comunidade LGBT, colegas de trabalho da atriz se juntaram e fizeram uma denúncia na Globo. Segundo informações do UOL e da Veja, Cássia Kis faz constantemente declarações preconceituosas durante as gravações da novela "Travessia", atual produção das 21h e que conta com Kis no elenco. 

Além disso, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) confirmou que recebeu uma notícia-crime protocolada contra Cássia Kis pelo grupo Arco-Íris, movimento nacional que representa a comunidade LGBTQIAP+, por conta das declarações homofóbicas feitas pela atriz. A ação foi protocolada em dezembro. 

Diante de tudo isso, a Globo resolveu bater o martelo sobre o futuro de Cássia Kis na emissora. Segundo informações da revista Veja, a emissora decidiu que não vai renovar o contrato com a artista após o término da novela "Travessia". 

A direção da Globo também decidiu que, além de ser demitida, ela não será convidada para trabalhos futuros "tão cedo", pois, a emissora quer desvencilhar a sua imagem da atriz, que hoje é uma militante de extrema direita e que constantemente ataca a comunidade LGBTI+.