Moda e crítica

Vídeo: grife Meninos Rei protesta contra Bolsonaro na passarela da SP Fashion Week

Coleção presta homenagem aos reis e rainhas de África e também faz críticas ao racismo estrutural

Escrito en Blogs el
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).
Vídeo: grife Meninos Rei protesta contra Bolsonaro na passarela da SP Fashion Week
Vídeo: grife Meninos Rei protesta contra Bolsonaro na passarela da SP Fashion Week. Reprodução/ redes sociais

A grife Meninos Rei desfilou a sua nova coleção nesta quinta-feira (03) na São Paulo Fashion Week e utilizou a passarela para protestar contra o racismo e o presidente Bolsonaro. 

A coleção apresentada pela grife, que é coordenada pelos irmãos Céu Rocha e Júnior, teve participação da ex-BBB Jessilane Alves, a biomédica Jaqueline Gomes, a jornalistas Maíra Azevedo, que é conhecida como Tia Má e a cantora Aline Wirley. 


Os modelos apresentados pelo grife Meninos Rei prestam homenagem ao continente africano e faz alusão aos reis e rainhas de África. Em determinado momento do desfile, um dos modelos ergueu um cartaz com os dizeres "Chega. Fora Bolsonaro". 


O nome da coleção apresentada é Meu Ori é Minha Voz. Abaixo você pode conferir momentos do desfile.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum