Yangban

La Casa de Papel ganha versão sul coreana; estreia acontece nesta sexta

Remake do sucesso espanhol é uma aposta da plataforma para ampliar a sua inserção no mercado asiático

Escrito en Blogs el
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).
La Casa de Papel ganha versão sul coreana; estreia acontece nesta sexta
La Casa de Papel ganha versão sul coreana; estreia acontece nesta sexta. Divulgação

A série espanhola La Casa de Papel (Netflix) é um dos maiores fenômenos de audiência e crítica da Netflix. E nesta sexta-feira (24) a plataforma de streaming lança a versão sul coreana da trama. 

A trama e os personagens são os mesmos, mas, ao invés de Salvador Dalí, a trupe está disfarçada de Yangban, personagem que simboliza a classe dominante ou a pequena nobreza da Coreia. 

O elenco é composto por Yoo Ji-Tae (Professor), Jeon Jong-Seo (Tokyo), Park Hae-soo (Berlim), Lee Won-Jong (Moscou), Kim Ji-hoon (denver), Jang Yoon-ju (Nairobi), Lee Hyun-woo (Rio), Kim Ji-un (Helsinki) e Lee Kyu-ho (Olso). 

A Netflix já divulgou dois vídeos promocionais da série: no primeiro são apresentados os personagens

 

E no segundo, a trama. 

A nova versão de La Casa de Papel, que estreia nesta sexta, mostra que a plataforma quer ampliar ainda mais a sua inserção no mercado asiático depois do sucesso estrondoso de "Round 6".


 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum