ECONOMIA VERDE

Enquanto STF avalia porte de maconha para uso pessoal, SP terá evento de empreendedorismo canábico

O Festival Hibrido reunirá especialistas da economia verde e canábica com foco na discussão dos impactos sociais e econômicos que a maconha pode gerar

O evento discutirá a perspectiva econômica da liberação do uso pessoal de cannabis.Créditos: Divulgação/Festival Híbrido
Escrito en BLOGS el

O Supremo Tribunal Federal (STF) conta com 4 votos favoráveis para a descriminalização do porte para uso pessoal da maconha e a discussão sobre os benefícios econômicos para a regulamentação da produção e venda da cannabis para diferentes fins já é realidade no Festival Híbrido, evento que acontece nos dias 6, 7 e 8 de outubro, em São Paulo (SP). 

Embora a votação do STF esteja analisando a quantidade que configurará como porte de uso pessoal, por exemplo, o assunto está em debate entre a população brasileira. O Festival Híbrido, que contará com negócios do ramo de exploração da cannabis, contribui para que a discussão avance através da perspectiva econômica

Vale ressaltar que a National Bureau of Economic Research (NBER), que se trata de uma organização sem fins-lucrativos norte-americana especializada em realizar pesquisas econômicas, de políticas públicas e acadêmicas, publicou um estudo que comprova o aumento de renda, trabalho e a repercussão financeira que a indústria da maconha tem socialmente.

O evento, que ocorrerá no Komplexo Tempo, localizado no bairro da Mooca, traz a economia verde como um de seus principais tópicos, bem como a reflexão sobre como liberação da maconha e a regulamentação de sua produção podem ampliar as áreas do mercado para empreendimentos e oferecer uma mercadoria de boa qualidade para o consumidor, servindo também como redução de danos. 

“O cultivo de cânhamo é uma oportunidade sustentável e rentável de negócio. Por este motivo, o Festival Híbrido criou esse espaço. Passamos de 8 mil metros para quase 12 mil”, afirma Beto Lago, diretor e idealizador do Híbrido.

A sustentabilidade e a responsabilidade com o meio ambiente também serão debatidos durante o festival, conduzindo a temática através da conscientização para os interessados em adentrar no segmento. 

Além disso, Melissa Volk, empreendedora e especialista da área, prestará curadoria no Festival Híbrido. Atrações musicais e culturais estão confirmadas nos dias do evento, assim como o “Híbrido Talks”, quadro realizado para argumentar sobre interesses do terceiro setor, com a presença de especialistas em serviços da indústria, consultores, médicos, advogados, ativistas, empresários e instituições, com o intuito de explorar as possibilidades de crescimento e impacto econômico e social da cannabis. 

Will Robson, Mari Mats, Rodrigo Bento, Feminine Hi-fi, Magrão, Ministereo Público fazem parte dos artistas que se apresentarão e o evento também possuirá elementos da cozinha vegana e vegetariana. 

Para participar como expositor, é necessário preencher o formulário disponível neste link. Como visitante, basta adquirir os ingressos, disponíveis na plataforma Sympla. Os valores variam de R$ 35 a R$ 120, e contam com o benefício de meia-entrada.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar