Nem Lucas aguenta ver o São Paulo jogar
Time ficou no 1 x 1 contra o Cruzeiro e continua sem vencer no Brasileirão. E sem mostrar bom futebol
Quarenta e nove do segundo tempo. A câmera flagra Lucas em um camarote. Cabeça baixa entre as duas mãos, é a cara do desespero do torcedor são-paulino. Sim, além de melhor do time, o atacante revelado por Cotia, é um torcedor.
Como ele, muitos milhões sofrem com um time que não consegue resultados e não mostra desempenho.
Desde o final de sua participação no Paulista - derrota por 1 x 0 para o Palmeiras - o treinador Zubeldia teve 20 dias para treinar e melhorar o time.
E continua tudo igual. Foram cinco jogos. Uma vitória contra o Talleres em Córdoba por 1 x 0. E quatro empates, três deles no Morumbi, contra Alianza Lima (2 x 2) Sport (0 x 0) e Cruzeiro ( 1 x 1). E um 0 x 0 com o Galo, no Mineirão.
Quando joga fora de casa, time luta, combate e dá uma certa satisfação à torcida. Quando joga em casa e precisa mandar no jogo, é um desastre.
Foi assim com o Cruzeiro. Novamente com Luciano como armador, Lucas Ferreira de um lado, Ferreirinha de outro e um centroavante - André Silva no lugar do suspenso Calleri - o que se vê é um deserto de ideias, com jogo apenas pelos lados.
O Cruzeiro, que vinha de derrota em casa contra o Mushuc Runa, trocou sete jogadores e foi um pouco melhor que o São Paulo.
O Tricolor jogou melhor no segundo tempo, com a troca de Luciano por Alves. Logo aos sete minutos, Cedric cruzou e Ferreirinha marcou de cabeça. Treze minutos depois, a defesa piscou, Romero cabeceou e Kaio Jorge marcou. No vão das pernas de Rafael.
A partir daí, o jogo ficou mais feio. Horroroso.
O Cruzeiro tem quatro pontos e o São Paulo, três. Já é tempo de abrir o olho.