Libertadores

Palmeiras e Flamengo pegam moleza, São Paulo; equilíbrio. Inter e Bahia estão em Grupo da Morte

Os oito grupos estão definidos. Os dois primeiros se classificam. Os terceiros disputam uma vaga na Sul-americana

Escrito em Blogs el
Meu nome é Luís Augusto Símon, mas pode chamar de Menon. Sou jornalista há 38 anos e antes eu sonhava em ser jornalista.
Palmeiras e Flamengo pegam moleza, São Paulo; equilíbrio. Inter e Bahia estão em Grupo da Morte
Zubeldia dirige o São Paulo. Reprodução Twitter São Paulo

Palmeiras e Flamengo são os brasileiros mais fortes atualmente e, até por isso, pegaram bons grupos na Libertadores. A sua força torna os rivais mais fracos.

O Palmeiras está no Grupo C com o Cerro Portenho, velho freguês, Sporting Cristal e Bolívar, na altitude de La Paz.

O Flamengo está no Grupo C e pega o Central Córdoba, campeão da Copa Argentina, LDU do Equador e Deportivo Táchira, da Venezuela. Quem será o segundo do grupo?

O São Paulo está no Grupo D e pegou adversários de seu nível atual: o Talleres de Córdoba, que o eliminou em 2019, o Alianza Lima, que eliminou o Boca e Libertad do Paraguai. Pode passar em primeiro, mas também pode se complicar.

O Bahia estava no pote D, com equipes que passaram pela pré Libertadores. É um time forte, capaz de encarar os mais fortes do grupo F, todos campeões, como o Inter (único grupo com dois brasileiros), Nacional do Uruguai e Atlético Nacional, da Colômbia.

O Botafogo, atual campeão, está no Grupo A, contra Estudiantes de la Plata, Universidade do Chile e Carabobo da Venezuela. Mesmo com treinador novo e ainda monta do o time, deve passar.

O Fortaleza, no Grupo E, lutará contra o Racing.  atual campeão da Sul-americana e da Recopa, o Atlético Bucamaranga da Colômbia e Colo Colo, do Chile, que tem decepcionado constantemente.

O River Plate, apontado juntamente com o Racing como o maior rival dos brasileiros, está no Grupo D, com dois equatorianos - Independiente del Valle e Barcelona, que eliminou o Corinthians e Universitário do Peru 

.O Grupo B tem os tradicionalíssimos Penarol, do Uruguai, cinco vezes campeão e Olímpia, do Paraguai, tricampeão, além do figurante San Antônio Bulo Bulo, de Cochabamba, na Bolívia.

 

 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum