A França era a favorita. E quem ganhou foi o Brasil, por 1 x 0, nas quartas-de-final do futebol feminino. É a primeira vitória do Brasil sobre a Franca na história. O gol foi de Gabi Portilho, aos 37 minutos do segundo tempo, com passe de Adriana. A goleira Lorena defendeu um pênalti aos 13 minutos do primeiro tempo.
Agora, o Brasil vai enfrentar a Espanha, valendo a presença na final dos jogos. É uma repetição do confronto da fase de grupos, quando a Espanha venceu por 2 x 0. Marta foi expulsa por uma falta grotesca em Carmona. A outra semifinal será entre Estados Unidos e Alemanha
Te podría interesar
A presença do Brasil é surpreendente pela campanha na primeira fase, quando venceu a Nigéria e perdeu para Japão e Espanha.
Agora, é a semifinal, terça-feira, às 16 horas
Te podría interesar
E as espanholas, promete a goleira Lorena, que defendeu o seu segundo pênalti na competição. "Ganhamos do jeito brasileiro, com muita raça, sem tirar o pé em nenhuma bola. Fomos criticadas até agora, mas futebol é assim. Mesmo quando se trabalha muito, como a gente faz, às vezes o resultado não vem".
Agora, é comemorar muito e depois, pensar na Espanha, disse Lorena.
A Espanha também não sai da cabeça de Gabi Portilho. "É a revanche, né? Vamos com tudo, vamos até a final. Pedimos muita energia porque o campeonato é muito duro e estamos trabalhando muito, vamos para a medalha.
Kerolin dedicou a vitória a Marta e Antonia, que se contundiu contra a Espanha, e falou da primeira fase. "Sofremos muito, mas criamos casca".