Depois do ouro de Bia Souza, da prata de William Lima e do bronze de Larissa Pimenta, o judô brasileiro conseguiu mais um bronze em Paris. Foi por equipes mistas. Agora, através da história, são cinco ouros, quatro pratas e 19 bronzes.
A vitória foi por 4 x 3 sobre a Itália, com grande participação de Rafaela Silva, campeã olímpica de 2016. Ela venceu sua luta e também o desempate.
Te podría interesar
A vitória começou com Rafael Macedo (90 quilos), que aplicou ippon em Christian Parlati aos 14 segundos do Golden score.
A segunda a entrar no tatame foi a campeã olímpica Bia Souza. Bastaram 36 segundos para um ippon sobre Asya Tavano.
Te podría interesar
A terceira luta foi até 3min22s do Golden score, quando o Genaro venceu o brasileiro Leonardo Gonçalves (+90) por waza-ari
Estava 2 x 1 para o Brasil e Rafaela Silva (57) aumentou com facilidade. Ela precisou de 1min43s para aplicar um wsza-ari e um ippon em Verônica Russo.
Caberia ao medalhista de prata William Lima (66) fechar a conta, mas ele perdeu para Manuel Lombardo com um ippon aos 43 segundos do golden score.
A sexta luta foi entre Ketleyn Quadros e Savita Russo. A italiana venceu com um ippon aos 3min34s de luta.
Tudo empatado.
A decisão foi para os 57 quilos.
Rafaela Silva enfrentou novamente Verônica Toniolo. Desta vez, foi mais difícil. Chegou ao golden score e Rafaela aplicou um waza-ari com apenas 14 segundos.
É bronze suado.