POLÍTICA

Ministro de Lula humilha Zema por sugerir "guincho" para moradores de rua em MG

Governador propôs lei comparando pessoas com carros abandonados: "revoltante"

Créditos: ALMG / Luiz Santana
Escrito en POLÍTICA el

Neste sábado (7). o ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira (PSD-MG) utilizou as redes sociais para criticar a fala do governador mineira Romeu Zema (Novo), que sugeriu a elaboração de um projeto de lei para "guinchar" pessoas em situação de rua das grandes cidades.

Em entrevista à Jovem Pan, Zema comparou pessoas em situação de rua com carros abandonados.

"Eu falo que no Brasil nós tínhamos que ter uma lei. Quando você para um carro em lugar proibido, ele é removido, guinchado. Agora, fica morador de rua às vezes na porta da casa de uma idosa, atrapalhando ela a entrar em casa, fazendo sujeira, colocando a vida dela de certa maneira em exposição. E não temos hoje nada no Brasil que seja efetivo", afirmou.

Alexandre Silveira, que se projeta como um possível candidato ao governo de MG para 2026 e é senador pelo estado, utilizou as redes sociais para criticar o bolsonarista:

 "A insensibilidade do governador é revoltante! Zema erra para além da palavra. Alguém tem que ensinar a esse filhinho de papai que o correto, quando se trata de pessoas, é acolher. Morador de rua não é carro, nem carga da loja que ele herdou do pai para ser guinchado ou recolhido", disse em publicação.

"Vivemos em MG tempos sombrios, temos um governador que deseja ter poder a qualquer preço e esquece do olhar humano. Política é cuidar de pessoas, ter empatia e gostar de gente. É trabalhar para melhorar a vida do morador de rua, que está debaixo do viaduto, passando frio e chuva", completou.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar