SEM LIMITE

Santos agrada Robinho e Tite passa pano para Daniel Alves. São os parças em ação

O "mundo do futebol" protege seus condenados

Tite, treinador do Flamengo.Créditos: Reprodução Twitter Flamengo
Escrito en BLOGS el

O futebol é paixão em todo o mundo, mas não pode ser algo isolado do mundo. Seus atores - jogadores, jornalistas, diretores etc - não podem viver em um casulo, em um ecossistema próprio em que valores universais não valem. Não entram.

Um estuprador é um criminoso. Um estuprador condenado é um criminoso condenado. Não importa se ele foi um driblador, o Rei das Pedaladas ou um good crazy multicampeão.

Robinho é um estuprador condenado a nove anos de prisão pela justiça italiana. Está fugido no Brasil. Daniel Alves é um estuprador condenado a quatro anos e meio na Espanha. Está preso lá porque não deu tempo de fugir para cá.

Não dá para sentar na mesa de um criminoso.

O Santos acha que dá e convidou Robinho para um churrasco na Vila Belmiro.

Não dá para passar pano para Daniel Alves.

Tite acha que dá. Disse que não conhece as provas do processo. E tentou desqualificar a condenação fazendo um paralelo sem sentido com o caso de uma mulher que simulou assédio sexual de Neymar há dois anos.

Qual o limite? Convidar o goleiro Bruno para a Ceia de Natal? Participar do amigo secreto? Até quando?

PS - O Santos F.C soltou uma nota sobre o assunto

 

"O Santos esclarece que o ex-jogador Robinho esteve nesta terça-feira (27) no CT Rei Pelé, para acompanhar o seu filho, Robson, atleta da categoria sub-17, em exame médico e apenas cumprimentou os participantes do churrasco realizado no local para o elenco, comissão técnica e diretoria. O clube deixa claro que não houve convite, muito menos a participação na confraternização."