Surreal

Sâmia Bomfim denuncia constrangimento em jogo da seleção feminina de futebol

Crianças foram obrigadas a tirar camisas de seus clubes e verem o jogo apenas com calça

Escrito en Blogs el
Meu nome é Luís Augusto Símon, mas pode chamar de Menon. Sou jornalista há 38 anos e antes eu sonhava em ser jornalista.
Sâmia Bomfim denuncia constrangimento em jogo da seleção feminina de futebol
Sâmia Bonfim protestou contra arbitrariedade. Reprodução Twitter/Samia Bonfim

O futebol feminino tem crescido muito no Brasil. As transmissões da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia tiveram audiência muito boa, mesmo com a eliminação do Brasil na primeira fase. Foram superiores inclusive às da última Copa, na França 

Há outros indicadores. A final do campeonato paulista entre Corinthians e São Paulo levou mais gente ao estádio corintiano do que Corinthians x Bahia, futebol masculino.

É um período de crescimento, com novo treinador - o multicampeão  Artur Elias, próprio para fazer as novas gerações abraçarem cada vez mais o futebol feminino. É hora de crescer.

Mas, se depender da CBF não será assim. O Brasil enfrentou, em amistoso, a seleção do Japão e os seguranças foram instruídos a proibir a entrada de torcedores com camisas de clubes. Apenas camisas da seleção eram permitidas.

E a cena surreal apareceu: crianças corintianas foram obrigadas a tirar a camisa do Corinthians no estádio do Corinthians.

A deputada Sâmia Bomfim denunciou a arbitrariedade da CBF em sua conta no twitter. 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum