O blog de Jamildo publica neste domingo uma nota em que afirma que o prefeito do Recife, João Campos (PSB), teria estado em Brasília (ontem, sábado) em reunião com dirigentes nacionais do PT para tratar da aliança da frente popular no estado e que teria comunicado que haveria acordo para aceitar a candidatura de Marília Arraes ao Senado.
Este blog conversou com um dirigente do PT que está à frente das negociações e ele negou o encontro. Disse que a situação da aliança em Pernambuco ainda está indefinida e que o problema não é interno, no caso no PT. "Não é verdade que o Humberto Costa (senador pelo partido) vete a Marília. É na frente onde está a maior resistência ", disse.
Te podría interesar
O prefeito de Recife também desmente a informação publicada no blog de Jamildo. Em seu Twitter, ele diz: "Ao contrário do que foi noticiado não estou em Brasília e nem participei de qualquer reunião da chapa majoritária da Frente Popular, encabeçada pelo meu amigo Danilo Cabral. Então, é mais uma mentira de quem quer tumultuar o processo eleitoral".
Um assessor da deputada ouvido pela Fórum também negou o encontro e disse que essa é apenas "mais uma informação divulgada na mídia entre tantas".
O dirigente nacional do PT ouvido pelo blog, perguntado se ainda há chances de um acordo que leve Marília a ficar no partido, disse: "estamos conversando, vamos ver".