ABUSO

Geraldo Luís: quem é Aline Alves, demitida da Rede TV ao denunciar assédio do apresentador

Assistente de palco e modelo fez desabafo nas redes sociais após o caso: “Desligou as câmeras, ele é um monstro”

Aline Alves, ex-assistente de palco do UltraShow, denunciou assédio de Geraldo Luís.Créditos: Reprodução/Facebook
Escrito en BLOGS el

Assistente de palco do programa Ultra Show da Rede TV! até o final do mês passado, Aline Alves foi demitida após denunciar o apresentador Geraldo Luís por assédio. A demissão aconteceu no último dia 26 de junho, segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin.

De acordo com fontes ouvidas pelo jornalista, o apresentador costumava convidar repetidamente Aline Alves para ir à sua casa, oferecendo “vinho e um banho de banheira”. Além disso, ele também enviava insistentemente mensagens por escrito. Testemunhas informaram a Feltrin ainda que, após várias recusas de Aline, Geraldo começou a tratá-la com desdém. "Ele mal olhava na cara dela durante o programa", disse uma pessoa que preferiu manter o anonimato.

Após os ocorridos, Aline recebeu uma mensagem da produção informando sobre sua demissão. A situação teria afetado profundamente a bailarina, que entrou em depressão e agora depende de remédios para dormir. Em uma caixinha de perguntas nas redes sociais, um seguidor perguntou a Alves por que ela saiu do Ultra Show.

"O que o Geraldo te fez para você querer sair? Se for algo grave, você não pode ficar calada", Aline respondeu que tudo tem seu tempo. Ela disse que o que falou foi só um elogio comparado ao que ele realmente é e que todo mundo acha que ele é querido.

"Desligou as câmeras, ele é um monstro", disse.  Ela ainda acrescentou que sabe de coisas mais graves, mas que o momento para falar ainda não chegou. “Não será agora”, afirmou.

Crédito: Reprodução/Facebook

Aos 38 anos, mãe e modelo, Aline mostra seu cotidiano nas redes sociais, incluindo momentos na academia e com seu filho. No Instagram, a modelo tem uma base de quase 50 mil seguidores, enquanto seus vídeos no TikTok já somam mais de 70 mil curtidas.

Em comunicado a Feltrin, a RedeTV! declarou que “toda denúncia é apurada rigorosamente pelo departamento de compliance, e são adotadas medidas cabíveis diante de qualquer irregularidade ou conduta inadequada, que viole os princípios éticos da empresa”. “O processo é conduzido sob confidencialidade”.