FAZENDA

Yuri e Cariúcha expulsos da Fazenda? Entenda denúncias de homofobia

Internautas acusam peões de homofobia contra Lucas Souza

Cariúcha e Yuri estão na mira dos internautas por homofobia contra LucasCréditos: Reprodução/Record TV
Escrito en BLOGS el

Os internautas nas redes sociais estão pedindo a expulsão dos participantes Yuri Meirelles e Cariúcha do programa A Fazenda, da TV Record. 

Ambos os participantes estão sendo acusados de homofobia contra o participante Lucas Souza, ex-marido da cantora Jojo Toddynho, que foi campeã da Fazenda em 2020.

Cariúcha - campeã de rejeição do programa até o momento e inimiga de Rachel Sheherezade - chamou o homem por diversas vezes de "putinha barata".

Já Yuri Meirelles fez diversos gestos satirizando o comportamento de Lucas e questionou por diversas a sexualidade do peão, que se declara heterossexual.

Os atos se intensificaram nessa madrugada, o que aumentou a pressão dos internautas sobre os patrocinadores do reality, como Aurora, Kwai, Betano e Embelleze.

A intensa demanda por uma resposta da Record é notável, ao ponto em que uma parcela dos telespectadores começou a mencionar os anunciantes do programa de televisão nas plataformas de mídia social, solicitando medidas concretas em relação aos recentes eventos, além de uma declaração de desaprovação por parte da emissora.

Até o momento, a Record não se posicionou sobre o caso e, segundo informações do iG, o contrato dos participantes com a emissora simplesmente não prevê a possibilidade de expulsão por homofobia.

A Record afirma que "é expressamente proibido fazer comentários racistas (seja de gênero, raça, credo, etnia, ou em desfavor de quaisquer grupos tipicamente tidos como minorias), que possam desabonar quaisquer percepções sociais baseadas em diferenças entre pessoas e povos" no contrato, mas não estipula expulsão, apenas "advertência" da produção do programa.

No contrato, também constam "Ações que Levam à Punição Severa ou Expulsão", mas nenhum delas está relacionada a ofensas contra minorias. Portanto, é difícil esperar que algo possa acontecer por conta dos casos de homofobia na Fazenda.