Crise na EJA: o Distrito Federal precisa voltar a ser território livre de analfabetismo
28/5/2024 | A crise de hoje contrasta com o que o DF viveu há 10 anos, quando ganhou, em 2014, o selo de “Território Livre do Analfabetismo”
28/5/2024 | A crise de hoje contrasta com o que o DF viveu há 10 anos, quando ganhou, em 2014, o selo de “Território Livre do Analfabetismo”
26/10/2023 | Levantamento mostra que, em 2019, havia 45.259 estudantes matriculados nessa modalidade de ensino, e, em 2023, esse número caiu para 32.958 matrículas
27/8/2023 | Mais de 1 milhão de estudantes buscam certificação dos ensinos fundamental ou médio; saiba mais
29/12/2019 | Enquanto isso, mais da metade da população brasileira com mais de 25 anos não tem ensino médio completo
29/3/2007 | Em entrevista a Fórum, Sérgio Haddad, coordenador da Ação Educativa e diretor de Relações Internacionais da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (Abong), analisa o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Para ele, a iniciativa do governo é positiva, mas desconsidera a necessidade de participação da comunidade na escola e da sociedade no desenvolvimento das políticas. Ele comenta ainda comenta a pesquisa Educação e Exclusão no Brasil, lançada na terça-feira (27) na Ação Educativa, em São Paulo.