Café Carioca celebra mês da mulher unindo gastronomia e samba em Santos
Com o tema “Vou Festejar”, a programação inclui cantora Monna, com “Samba pras Moças”; Velha Guarda da Vahia de Abreu, com Ana Black; e DJ Discolada
Para marcar março, mês de homenagem às mulheres, o Café Carioca montou uma programação especial para este domingo (30), com entrada gratuita e sem cobrança de couvert artístico.
A casa preparou uma programação que une gastronomia de boteco à música de qualidade, valorizando as artistas da cidade e potencializando a revitalização do Centro Histórico.
A partir das 13h30, a rua ao lado do Carioca se transforma no palco de uma grande roda de samba, com oito horas de música ao vivo.
Com o tema “Vou Festejar”, o evento será aberto pela cantora, instrumentista e compositora Monna, trazendo o show “Samba pras Moças”, em que interpreta suas referências femininas na música. Em seguida, Velha Guarda da Vahia de Abreu, com Ana Black.
A DJ Discolada garante o som nos intervalos, com uma seleção toda pensada para homenagear a potência das mulheres na arte.
A estrutura contará com área cercada, segurança particular, banheiros químicos e pontos externos de venda de bebidas e comidas, inclusive com caixas volantes, para maior conforto dos clientes.
A programação integra ampla grade que abordou o tema durante todo o mês, com nomes conhecidos da cidade, como Elenira Ribeiro, Rita Gottardi, Simone Ancelmo, Sol Carvalho, entre outras. Apresentou, ainda, o “Samba das Divas”, encontro com Ana Brasil, Camila Betania e Juliana Moreira.
Encerramento
O encerramento das celebrações será na segunda-feira (31), a partir das 17h30, quando o sambista Edirley Fernandes comandará o projeto semanal “Segunda Deu Samba”, que, nesta edição, homenageará a madrinha do samba: Beth Carvalho.
O Café Carioca fica à Praça Mauá, nº 1, no Centro de Santos, e completou 85 anos no último mês de novembro.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.