O caso deixou todo o país estarrecido. Richard Henrique Julião, de 21 anos, motorista de um Porsche, agrediu um homem de 78 anos em Praia Grande, Litoral de São Paulo, porque ele reclamou do barulho do carro.
O idoso falou ao UOL em condição de anonimato. Ele afirmou que vai levar o caso à Justiça para que o episódio não se repita com outras pessoas. Segundo ele, o agressor já era alvo de reclamações dos moradores de um apartamento em que ele estava hospedado.
Te podría interesar
Na noite da agressão, diversos moradores desceram para protestar contra o barulho, mas permaneceram atrás do portão do prédio. O idoso foi o único que se aproximou de Richard para tentar conversar.
"Ele começou a me xingar, chamar de mendigo, dizer que quem tem dinheiro passa batido. Disse que todo mundo ali era mendigo também", disse. Ele contou também que o motorista jogou um chinelo nele e disse: "Fica com essa aí que depois eu mando dinheiro para você comprar outro, porque dinheiro, eu tenho."
Te podría interesar
Ferido e abalado
A seguir, o agressor desferiu socos e chutes na vítima, que caiu no chão. Mesmo caído, Richard continuou a agredi-lo, até que um chute na cabeça o fez perder a consciência. A cena foi toda gravada por moradores e entregue à polícia.
“Eu não estou bem ainda. Estou tomando remédio, meu corpo está todo dolorido. Não teve nenhuma fratura, mas estou mal psicologicamente”, disse o idoso.
"Eu não vou deixar assim, não. Vou entrar na Justiça, porque do jeito que ele fez comigo, ele pode fazer com outra pessoa. Se a gente não der um jeito nele agora, ele nunca vai aprender", contou ele, que está na casa da filha, em São Paulo.
Richard teve a prisão preventiva decretada. Além deste, ele já foi investigado por diversos outros casos de agressões contra a avó, a namorada, além de um caso de estelionato.