O presidente Lula (PT) fez questão de prestigiar a convenção eleitoral que oficializou a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) à prefeitura de São Paulo, tendo Marta Suplicy (PT) como vice.
O evento foi realizado neste sábado (20), no Expo Center Norte, na capital paulista, e reuniu mais de 10 mil pessoas.
Te podría interesar
Lula se emocionou e chorou algumas vezes, como nas falas da deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) e em seu próprio discurso. Na oportunidade, o presidente ressaltou que eleger Boulos em São Paulo é sua prioridade.
“O Boulos é o meu candidato. Eu me sinto tão candidato quanto ele. Eu quero ser responsável pela vitória dele. Mas, muito mais do que eu, vocês'”, afirmou.
Te podría interesar
Lula foi enfático ao criticar o atual prefeito Ricardo Nines (MDB), que tenta a reeleição, e Jair Bolsonaro (PL). O presidente deixou claro o quanto é importante derrotar a extrema direita. “Não vou citar nome de adversário. Quem está com fulano, com beltrano, com o outro”, começou dizendo.
Porém, em seguida, afirmou: “Nós temos que mostrar quem está com quem. Com a vitória de Boulos, a gente pode falar que a extrema direita nunca mais vai voltar a governar o país e essa cidade”, acrescentou o presidente.
Frente ampla progressista
Em todos os pronunciamentos na convenção foi unânime a opinião da importância da formação de uma frente ampla para derrotar a extrema direita em São Paulo.
O próprio Boulos destacou: “Vamos juntar a maior frente progressista da história de São Paulo. Oito partidos para conduzir a mudança nessa cidade a partir de hoje”. São eles: PSOL, PT, Rede, PCdoB, PDT, PV, PMB e PCB.
Espaço para as mulheres
A vice de Boulos, Marta Suplicy revelou que a gestão da chapa, caso vença a disputa à prefeitura de São Paulo, dará amplo espaço à participação feminina.
“Nós mulheres seremos 50% do futuro governo que começa na cidade hoje”, declarou a ex-prefeita da capital paulista, durante a convenção eleitoral.