ELEIÇÕES 2024

Lula se emociona e diz que vitória de Boulos em São Paulo é sua prioridade

Durante convenção, o presidente foi enfático em caso de triunfo de Boulos: “A extrema direita nunca mais vai voltar a governar o país e essa cidade”

Lula e Boulos.Créditos: Ricardo Stuckert/PR
Por
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Lula (PT) fez questão de prestigiar a convenção eleitoral que oficializou a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) à prefeitura de São Paulo, tendo Marta Suplicy (PT) como vice.

O evento foi realizado neste sábado (20), no Expo Center Norte, na capital paulista, e reuniu mais de 10 mil pessoas.

Lula se emocionou e chorou algumas vezes, como nas falas da deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) e em seu próprio discurso. Na oportunidade, o presidente ressaltou que eleger Boulos em São Paulo é sua prioridade.

“O Boulos é o meu candidato. Eu me sinto tão candidato quanto ele. Eu quero ser responsável pela vitória dele. Mas, muito mais do que eu, vocês'”, afirmou.

Lula foi enfático ao criticar o atual prefeito Ricardo Nines (MDB), que tenta a reeleição, e Jair Bolsonaro (PL). O presidente deixou claro o quanto é importante derrotar a extrema direita. “Não vou citar nome de adversário. Quem está com fulano, com beltrano, com o outro”, começou dizendo.

Porém, em seguida, afirmou: “Nós temos que mostrar quem está com quem. Com a vitória de Boulos, a gente pode falar que a extrema direita nunca mais vai voltar a governar o país e essa cidade”, acrescentou o presidente.

Frente ampla progressista

Em todos os pronunciamentos na convenção foi unânime a opinião da importância da formação de uma frente ampla para derrotar a extrema direita em São Paulo.

O próprio Boulos destacou: “Vamos juntar a maior frente progressista da história de São Paulo. Oito partidos para conduzir a mudança nessa cidade a partir de hoje”. São eles: PSOL, PT, Rede, PCdoB, PDT, PV, PMB e PCB.

Espaço para as mulheres

A vice de Boulos, Marta Suplicy revelou que a gestão da chapa, caso vença a disputa à prefeitura de São Paulo, dará amplo espaço à participação feminina.

“Nós mulheres seremos 50% do futuro governo que começa na cidade hoje”, declarou a ex-prefeita da capital paulista, durante a convenção eleitoral.