Marta Suplicy (PT) revelou que a gestão de Guilherme Boulos (PSOL), caso vença a disputa à prefeitura de São Paulo, dará amplo espaço à participação feminina.
“Nós mulheres seremos 50% do futuro governo que começa na cidade hoje”, declarou a ex-prefeita da capital paulista, durante convenção eleitoral que definiu, oficialmente, o nome de Boulos como candidato, ao lado de Marta como vice.
Te podría interesar
“São Paulo, hoje, é o berço da refundação da nossa política nacional. E é daqui que abandonaremos de vez o ódio que atrapalha as nossas forças. E é daqui que trilharemos um caminho de pacificação social”, acrescentou Marta.
“O presidente Lula vai nos apoiar em todos os momentos. Combinado, não é, presidente? Muito juntos, São Paulo vai crescer com o apoio do presidente Lula”, ressaltou ela, se dirigindo ao público e ao presidente, que estava presente à convenção.
Te podría interesar
Com o objetivo enfatizar a parceria com a ex-prefeita, Boulos, em seu discurso, afirmou: “A Marta disse aqui: teve gente que achou que a nossa dupla não ia ser afinada. Eu digo logo: a dupla, eu e a Marta, está mais afinada do que Chitãozinho e Xororó”.
Cerca de 10 mil pessoas marcaram presença
A convenção aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo, e reuniu cerca de 10 mil pessoas. Além de vários ministros de Estado, o evento contou com a presença do presidente Lula.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que as convenções partidárias para definição dos candidatos aconteçam entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. A campanha eleitoral, por sua vez, será a partir do dia 16 de agosto.