COLETIVA

São Paulo: Boulos revela cinco principais objetivos do plano de governo

Pré-candidato revela projetos para saúde, educação, segurança, oportunidades e meio ambiente

Boulos apresenta prévia de programa de governo em coletiva com membros da coalizãoCréditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

Em coletiva à imprensa nesta quinta-feira (18), o pré-candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) anunciou os cinco compromissos de sua campanha.

Durante a conversa, com presença de lideranças de todos os partidos da coligação Amor por São Paulo, o psolista revelou as primeiras estratégias do esforço eleitoral, que será oficializada no próxima sábado.

Boulos afirmou que o compromisso central de seu governo será a redução das desigualdades através da melhoria das políticas públicas, além de reforçar a meta de manter a responsabilidade fiscal do município.

O pré-candidato apresentou quais são seus cinco eixos principais da campanha, além de adiantar políticas públicas para alcançar tais metas:

5 compromissos de Boulos com São Paulo

  • Zerar a fila de exames de especialidades através da criação de um programa Mais Médicos Paulistanos, com inspiração no programa do governo federal e em parceria com o ministério da Saúde.
  • Garantir 100% das escolas municipais com tempo integral através de um modelo inspirados nos CEUs, com integração de ações de reforço escolar, educação e cultura nas tardes dos alunos. Boulos também prometeu valorização dos professores municipais e psicólogos em todas as escolas municipais.
  • Capacitação de jovens através de oportunidades: Boulos afirmou que irá criar “centros de oportunidades” focado em jovens com mais de 15 anos de idade nas regiões mais pobres da cidade.
  • Segurança urbana: Boulos se comprometeu a dobrar o número de agentes da Guarda Civil Metropolitana, além de uma força-tarefa integrada para inibir roubos e furtos de celulares. 
  • O pré-candidato também afirmou que vai apresentar o programa mais ousado de sustentabilidade urbana da história. Entre as metas mais objetivas, Boulos afirmou que planeja implementar 50% de frota elétrica ou híbrida nos ônibus, com meta de 100% até o fim do mandato, além da universalização da coleta seletiva.