ELEIÇÕES 2024

Boulos: “Vamos formar a maior frente progressista da história de São Paulo”

Convenção eleitoral define oficialmente o nome de Boulos como candidato a prefeito da capital paulista, ao lado de Marta Suplicy (PT), como vice

Boulos na convenção.Créditos: Yuri Ferreira
Por
Escrito en POLÍTICA el

Guilherme Boulos (PSOL) ressaltou a importância de formar “a maior frente progressista da história de São Paulo”, disse à Fórum. A declaração foi feita, neste sábado (20), durante convenção eleitoral para definir oficialmente seu nome como candidato a prefeito da capital paulista, ao lado de Marta Suplicy (PT), como vice.

Boulos se referiu a uma informação sobre a possibilidade de o União Brasil, do vereador Milton Leite, lançar candidatura própria à prefeitura de São Paulo.

“É difícil dizer. Essa é uma definição que o União Brasil vai ter que tomar. O que nos cabe aqui é juntar a maior frente progressista da história de São Paulo: oito partidos para conduzir a mudança nessa cidade a partir de hoje”, afirmou Boulos à Fórum.

Os oito partidos a que Boulos se referiu são PSOL, PT, Rede, PCdoB, PDT, PV, PMB e PCB.

Na última semana, Milton Leite, principal comandante do União Brasil na Câmara dos Vereadores da capital paulista, demonstrou ter tido uma série de atritos com o atual prefeito e postulante à reeleição Ricardo Nunes (MDB). Ele, inclusive, sugeriu apoio a Boulos já no primeiro turno.

O parlamentar afirmou que o presidente Lula tem articulado junto de seus ministros do União Brasil um apoio para Boulos. “Existe essa sugestão. O presidente apoia Boulos, nossos ministros têm uma boa relação com o presidente. Não tem nenhuma dificuldade em irmos com Boulos”, tinha dito Leite.

Lula é esperado

A convenção acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, e reúne cerca de 10 mil pessoas. Além de ministros, está sendo esperada a presença do presidente Lula.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que as convenções partidárias para definição dos candidatos aconteçam entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. A campanha eleitoral, por sua vez, será a partir do dia 16 de agosto.