Durante a convenção que lançou Guilherme Boulos (PSOL) oficialmente como candidato à prefeitura de São Paulo, ao lado de Marta Suplicy, a presidenta do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, ressaltou a formação de uma frente progressista de combate à extrema direita na capital paulista.
No evento, que aconteceu na Expo Center Norte e reuniu cerca de 10 mil pessoas, Gleisi saudou a presença de políticos de diversos partidos, como a Rede Sustentabilidade, o Partido Verde, o PCdoB, o PDP e outros, e afirmou a importância da reunião das diferentes siglas para a manutenção da democracia e da representação popular.
Te podría interesar
Gleisi também parabenizou a trajetória política de Boulos e Marta e ressaltou o avanço de programas do governo Lula em prol da população brasileira.
"Quanta coisa aconteceu nesse um ano e meio de governo do presidente Lula: a renda do povo cresceu, o salário aumentou, o emprego aumentou e a vida do povo melhorou. E quantos projetos foram bem estruturados: Minha Casa Minha Vida, o Pé-de-Meia, o Farmácia Popular. Isso não vem da extrema direita, porque eles não pensam nisso, vem de um poder progressista e popular", declarou.
Te podría interesar
Por fim, a presidenta do PT afirmou que a derrota da extrema direita em São Paulo é importante não só para a cidade, mas para o Brasil, e que cada militante e candidato tem uma grande responsabilidade nesse objetivo. "Quando sair o resultado das eleições com Marta e Boulos na prefeitura de São Paulo, nós teremos vencido no Brasil e vencido a extrema direita", finalizou.
Cerca de 10 mil pessoas marcaram presença
A convenção aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo, e reuniu cerca de 10 mil pessoas. Além de vários ministros de Estado, o evento contou com a presença do presidente Lula.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que as convenções partidárias para definição dos candidatos aconteçam entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. A campanha eleitoral, por sua vez, será a partir do dia 16 de agosto.