POLÍTICA

Eleições 2024: João Campos terá vice do PCdoB em Recife

O acordo foi feito diretamente com o presidente Lula, Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, e Carlos Siqueira, presidente do PSB. Victor Marques foi chefe do gabinete de Campos

Vitor Marques com João Campos.Créditos: Instagram / João Campos
Escrito en BRASIL el

Candidato à reeleição no Recife com o apoio do presidente Lula, João Campos (PSB) vai anunciar na próxima segunda-feira (22) seu vice, Victor Marques, do PCdoB.

O acordo foi feito diretamente com o presidente Lula e Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, na quinta-feira (18). Presidente do PSB, Carlos Siqueira também esteve no encontro em que o PT abriu mão de ter um vice na chapa de Campos.

Engenheiro Civil formado pela Universidade de Pernambuco (UPE), Marques foi chefe de gabinete de Campos tanto na prefeitura do Recife, quanto no mandato como deputado federal, entre 2019 e 2020.

Nascido em São José do Belmonte, no Agreste pernambucano, Marques também atuou na chefia de gabinete de Paulo Câmara (PSB) entre 2017 e 2019.

Pesquisa Datafolha divulgada em 5 de julho mostra que Campos lidera a corrida eleitoral no Recife com 75% das intenções de voto.

O prefeito, no entanto, pode deixar a prefeitura para o vice dois anos depois, quando pretende se lançar candidato ao governo do Estado, em 2026.

"Na próxima segunda, estaremos na capital pernambucana para um encontro com os partidos que compõe a aliança, para anúncio do nome que ocupará a vice na chapa encabeçada pelo prefeito João Campos. A unidade alcançada é um importante passo para a construção de um caminho que vai garantir ainda mais transformações que ajudam a melhorar a vida das pessoas do Recife e do Brasil", escreveu Gleisi no Instagram após a reunião de Lula com Campos.