O coach Pablo Marçal (PRTB) tem ganhado notoriedade pelo impressionante aproveitamento na difusão de desinformação e fake news. A cada nova aparição em público é uma nova mentira que acaba viralizando nas redes. Mas tudo parece ter um limite: a compulsão do coach em seguir mentindo incomodou até mesmo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o verdadeiro 'mito das fake news'.
Na última terça-feira (4) Marçal esteve em Brasília onde se reuniu por cerca de uma hora com o ex-presidente e até ganhou a famigerada “Medalha do Imbrochável”. Ao sair da reunião foi declarando a todos que o cruzavam que Bolsonaro apoiaria a sua candidatura à Prefeitura de São Paulo e abandonaria o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tenta reeleição.
Te podría interesar
A notícia trouxe desconforto ao atual prefeito paulistano que já tem acordo com o ex-presidente e o teria procurado para tratar do assunto. Nesta quarta-feira (5), após a suposta conversa com Nunes, Bolsonaro desmentiu Marçal ao Estadão.
"Em nenhum momento eu falei para ele que não iria apoiar o Ricardo Nunes. Assim sendo, ele se equivocou, ou alguém se equivocou. Eu estou tranquilo da minha parte. Falei que tinha compromisso já com o Nunes, porque o vice é meu, o Mello Araújo", disse Bolsonaro.
O ex-presidente ainda confirmou que a repercussão da fala de Marçal nos meios de comunicação criou "complicação" na relação com Nunes e que se decidisse mudar de lado nas eleições paulistanas faria um pronunciamento público. Mais cedo, Bolsonaro já havia desmentido a informação para o portal Metrópoles.