PABLO MARÇAL

Advogado de Pablo Marçal é filmado ao tentar barrar denúncia contra ele com “ajuda”

Luiz Gabriel Godoy, ex-participante do “La Casa Digital 3”, prestou queixa contra o pré-candidato a prefeito de SP por ter sofrido agressão no reality

Pablo Marçal.Créditos: Reprodução / Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

Tassio Renam, advogado do empresário e pré-candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), foi pego no flagra em vídeo oferecendo “ajuda” para “colocar uma pedra” em denúncia feita por Luiz Gabriel Godoy por agressão durante o reality show “La Casa Digital 3”.

Marçal, que é idealizador e apresentador do programa, é acusado por Godoy, segundo boletim de ocorrência protocolado na terça-feira (28), na Delegacia de Serra Negra (SP), de contravenção penal e de “pôr em perigo a vida” dos integrantes do programa.

Tanto o boletim de ocorrência quanto o vídeo foram obtidos pela coluna de Paulo Cappelli, no Metrópoles.

No vídeo, Tassio Renam liga por videochamada para Godoy e, sem saber que estava sendo gravado, diz que foi acionado por Marçal para “resolver” a questão.

“Primeiramente, em nome do Pablo, eu quero te pedir desculpas por qualquer coisa que tenham te feito ou por qualquer ofensa que tenham te proferido. Jamais foi a nossa intenção. Nosso negócio aqui é realmente o bem das pessoas. Então, qualquer coisa que fizeram foi sem a nossa anuência, sem o nosso conhecimento”, disse o advogado no início da ligação. A seguir, ele oferece a tal ajuda:

“Eu queria começar já realmente colocando uma pedra nesse assunto e verificar no que é que a gente consegue te ajudar. Eu sei que você já falou com algumas pessoas, de forma que eu só entro na situação para realmente resolver. E eu quero ver como a gente resolve a sua situação. Eu sei que você está com advogado, mas eu acredito que a gente não precisa envolver isso aí. Até para você não ter uma perda de alguma coisa que a gente consiga combinar”, diz o advogado.

Godoy, então, responde:

“Ah, Tassio, é complicado, cara. Eu não sei, assim, quando você fala em resolver, porque eu tentei conversar com a Aline, com o Diego [também advogados de Marçal], expor tudo o que tinha ocorrido de uma forma bem honesta, bem branda com eles. Não tive atenção nenhuma, pelo contrário. Foi toda hora: ‘Ah, se você falar alguma coisa, a gente vai te processar por causa do contrato’. Então eu tive que seguir o meu coração e fazer o que eu acho que a lei determina.”

“Nada pessoal, mas fatos que ocorreram dentro do programa. Eu acredito na índole, de verdade, de vocês. Não engloba todo o ecossistema e vocês sabem analisar o que é certo e errado, onde houve erro e onde não houve. Agora eu não consigo te falar uma forma de resolver isso aí, irmão, de verdade. Deixei na mão do advogado, na mão da Justiça, para seguir por lá”, diz ainda Godoy.

Tassio Renam, então, insiste:

“Eu acredito que a gente não precisa ir por esse lado. Se você achar que realmente esse é o lado, a gente vai para o tribunal e, modéstia à parte, eu sou o advogado titular do grupo e eu não costumo perder nenhuma”, ameaça.

“Mas eu acho que a gente não precisa ir por esse lado, entendeu? Acho que a gente consegue fazer uma composição. É só você me falar: ‘Olha, Tassio, eu tenho isso aqui, eu acho que seria mais ou menos por isso aqui’. E a gente vê se tá na minha alçada de disposição ou se tem que resolver com alguém. Eu sou a ponta do ecossistema, então, assim, eu realmente gostaria de ouvir de você ‘Olha, Tassio, para mim, resolver meu problema seria isso’. E aí, com base nisso, a gente vai desenvolvendo um diálogo, entendeu?”, prosseguiu o advogado de Pablo Marçal.

“Eu não sei, Tassio. Eu peguei [sic] de surpresa com essa sua ligação. Eu preciso realmente falar com o meu advogado. Você me dá aí…”, afirma Godoy. Logo a seguir, ele é interrompido pelo advogado: “Deixa eu te adiantar. Eu sei que você foi lá, fez o boletim de ocorrência. Não tem qualquer outra ação protocolada nesse sentido. Então, assim, eu até respeito que você precise consultar ele, mas eu acho que não precisa, entendeu?”

“Minha ação está pronta, na verdade. Minha ação na área cível, onde conta todos os detalhes, inclusive com provas”, rebateu o ex-reality. “Sim, mas não está protocolada. O que vale é o protocolo”, replicou Renam.

“Me dá um tempo para eu ligar para ele [o advogado]. Como eu coloquei na mão dele, eu também não posso agora tomar uma decisão, falar por ele”, afirma Godoy. Nesse momento Tassio Renam conta que já chegou a “pesquisar o perfil” do advogado do ex-participante do “La Casa Digital”.

“Sem querer envolver ele, eu já sei. Eu já pesquisei o perfil dele e eu já conheço. É o cara que vai querer te vender um mundo que não existe. Eu quero fazer um negócio que realmente faz sentido para você e para mim”, diz Renam.

Godoy pede “meia hora” para consultar seu advogado e encerra a ligação. O vídeo com a conversa com o advogado foi anexado à ação de indenização por danos morais apresentada por Godoy na 1ª Vara da Comarca de Serra Negra (SP).

Com informações da coluna de Paulo Cappelli, no Metrópoles