ORCRIM BOLSONARISTA

Bolsonaro mandou Michelle ficar no Brasil após ação da PF para não parecer fuga

Ex-primeira-dama gravou vídeo debochando de informações de que já estaria nos EUA. Após ordem do marido, Michelle anunciou que havia desistido da viagem ao lado de Damares Alves.

Michelle no reencontro com Jair Bolsonaro quando ele fugiu para os EUA.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

O cancelamento anunciado por Michelle Bolsonaro da viagem que faria aos EUA logo após a ação da Polícia Federal (PF) contra o clã golpista foi uma ordem direta de Jair Bolsonaro (PL) pensada exatamente na reação da horda de apoiadores nas redes.

Segundo Bela Megale, no jornal O Globo, Bolsonaro usou como argumento que, caso Michelle decidisse manter a viagem, ela passaria a imagem de que estaria fugindo do país.

Bolsonaro foi muito criticado e teve baixas entre aliados quando resolveu fugir para os EUA no dia 30 de dezembro de 2022, às vésperas da posse de Lula e do desencadeamento do plano golpista, no dia 8 de janeiro.

Michelle embarcaria para os EUA em meio à operação da PF contra o marido para fazer uma turnê por igrejas evangélicas com a senadora Damares Alves (Republicanos-DF).

A ex-primeira-dama chegou a debochar, gravando um vídeo e ironizando notícias de que já teria partido para o país da América do Norte. 

No entanto, desistiu em seguida, após ser proibida pelo marido de embarcar.