Em uma postagem no X (antigo Twitter), o pastor Salas Malafaia atacou o ministro da Justiça Flávio Dino e a revista Veja. O evangélico de extrema-direita afirmou que as recentes convocatórias para atos anti-democráticos neste dia 7 de setembro de 2023 que usam suas imagens são falsas.
Vídeos de Silas Malafaias convocando atos golpistas para 7 de setembro, atacando o Supremo Tribunal Federal e pedindo um golpe para as Forças Armadas estão circulando em grupos bolsonaristas.
Te podría interesar
O intuito dos vídeos é convocar manifestações contra o governo Lula e de inspiração golpistas como os de 8 de janeiro para este 7 de setembro.
As imagens que circulam botaram o pastor Silas Malafaia em um relatório do Ministério da Justiça sobre a possibilidade de atos golpistas neste feriado.
Te podría interesar
O pastor afirma que os vídeos golpistas não são feitos para este ano, mas foram convocando atos golpistas no ano passado, e, portanto, não podem ser alvo de investigação.
"VEJA E MINISTRO FLAVIO DINO PRODUZEM FAKE NEWS! Desafio a ambos provarem que estou convocando alguém para algum ato no dia 7 de setembro de 2023. Se alguém editou algum vídeo meu do ano passado, quando convoquei gente para o 7 de setembro, não é problema meu!", disse o pastor.
"Veja devia colocar o vídeo quando eu falo da situação atual, do que ficar retirando frases da minha fala. TENHAM ÉTICA! Flávio Dino! Entrega os vídeos da baderna do dia 8/1. VOCÊ É CONIVENTE COM ESSA PATIFARIA!", completou o líder religioso de extrema-direita.