FLÁVIO DINO

VÍDEO: Malafaia após incitar golpe diz que se for preso “me deixa lá”

Pastor está na mira de Flávio Dino por um vídeo de teor golpista que vem sendo utilizado em convocatórias de 7 de setembro

Malafaia faz bravata em culto.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en POLÍTICA el

O pastor evangélico Silas Malafaia está na mira do ministro da Justiça, Flávio Dino, por um vídeo de teor golpista que vem sendo utilizado em convocatórias de bolsonaristas para atos potencialmente antidemocráticos no feriado de 7 de setembro, Dia da Independência

Na gravação, feita em agosto, Malafaia xinga o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de "ditador de toga", dispara contra a prisão de bolsonaristas envolvidos com os atos golpistas do dia 8 de janeiro e ainda cobra uma postura golpista de generais das Forças Armadas diante do caso do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro que está preso desde maio. 

Após a repercussão do video, Malafaia reapareceu dizendo que não vai querer habeas corpus se for preso.

“Falei pro meu advogado: se me prenderem, você tá proibido de entrar com o habeas corpus. Me deixa lá, por que se Deus quiser eu vou usar isso pra derrubar esses caras. Eu sei o preço que se paga”, disse o evangélico durante uma pregação.

Veja abaixo:

"Botar o pé na porta"

No vídeo anterior, Malafaia afirmou: "sabe por que o ditador de toga Alexandre de Moraes comete todas essas injustiças? Nós temos meia dúzia de generais de 4 estrelas que são covardes e frouxos. Não estou falando de golpe, não. Escute bem. Não é o Exército Brasileiro. É meia dúzia de general de 4 estrelas que são frouxos e poderiam botar o pé na porta", dispara Malafaia. 

O vídeo em questão vem sendo utilizado em postagens de bolsonaristas com convocações para atos extremistas no Feriado da Independência. "Dia 7 de setembro será GIGANTESCO", diz a legenda das publicações com a mensagem de Malafaia.