De acordo com levantamento realizado pelo AtlasIntel/A TARDE, Jerônimo Rodrigues (PT) ampliou a vantagem sobre ACM Neto (União Brasil) e pode ser eleito já no primeiro turno para o governo da Bahia.
A pesquisa, realizada entre os dias 22 e 26 desse mês, mostra o candidato do PT com 46,5% das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito de Salvador recuou quase um ponto em relação ao último levantamento e agora tem 39,6% da preferência do eleitorado.
Te podría interesar
O ex-secretário de desenvolvimento rural e de educação da Bahia tem 47,6% dos votos válidos e está no limite para decidir a eleição no primeiro turno.
Te podría interesar
Segundo turno
Em uma disputa de segundo turno, Jerônimo e ACM Neto aparecem empatados tecnicamente, com uma diferença de apenas 1,5 ponto percentual (47,7 a 46,2), indicando indefinição de acordo com a margem de erro.
Já em caso de uma improvável disputa contra o candidato bolsonarista João Roma (PL), Jerônimo tem ampla vantagem, de 59,7 a 20,8 pontos.
Diferenças
O levantamento da AtlasIntel/A TARDE aponta diferenças para a pesquisa realizada pelo Ipec ao governo da Bahia, contratada pela TV Bahia, afiliada da TV Globo e divulgada na sexta-feira (23).
Pelo Ipec, ACM Neto aparece na frente, com 47% das intenções de voto no cenário estimulado.
Jerônimo Rodrigues (PT) aparece a seguir com 32% e João Roma (PL), com 6% de intenções de voto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Mesmo no Ipec, no entanto, Jerônimo aparece com tendência de subida.
Com informações do jornal A Tarde