ELEIÇÕES 2022

Datafolha na Bahia: ACM Neto (UB) perde um ponto e Jerônimo Rodrigues (PT) cresce

Todos os institutos de pesquisa têm apontado tendência de crescimento do candidato petista, que pode levar a disputa com ACM Neto para o segundo turno

ACM Neto e Jerônimo Rodrigues.Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa Datafolha sobre a disputa pelo governo da Bahia, encomendada pela Rádio Metrópole e divulgada nesta quarta-feira (21), confirma a tendência já constatada em levantamentos de outros institutos: Jerônimo Rodrigues (PT) vem aumentando suas intenções de voto e reduzindo a diferença para ACM Neto (União Brasil), que está na liderança. 

Segundo o estudo, ACM Neto perdeu 1 ponto percentual com relação à pesquisa feita pelo Datafolha em 14 de setembro e agora marca 48% das intenções de voto. 

Já Jerônimo, que tinha 28%, cresceu 3 pontos e agora vem com 31% das intenções de voto. O terceiro colocado, João Roma (PL), por sua vez, manteve o mesmo índice de 8% que já tinha no levantamento anterior. 

Votos em branco e nulos representam 6%, enquanto outros 6% dos entrevistados ainda não sabem em quem vão votar ou não responderam. 

A pesquisa contou com 1.526 entrevistas feitas em todo o estado da Bahia entre os dias 19 e 21 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.