A quinta rodada de pesquisas AtlasIntel/Grupo A TARDE, para governador na Bahia, aponta uma virada de Jerônimo Rodrigues (PT) sobre ACM Neto. No intervalo de uma semana, desde o último levantamento, Jerônimo teve um avanço de 10% nas suas intenções de voto, chegando a 44,5%. ACM Neto permaneceu estável e foi de 40,8% para 40,5%.
O levantamento da AtlasIntel é bem diferente da última pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (21), que, apesar de apontar um crescimento do candidato petista, que saltou de 28% para 31%, ainda coloca ACM Neto em vantagem, com 48%, uma queda de 1%.
Te podría interesar
A diferença entre os dois candidatos no Datafolha saiu de 21 para 17 pontos.
Avanço em todos os seguimentos
Tomando por base a primeira pesquisa AtlasIntel divulgada em 17 de julho, o ex-secretário de educação cresceu 36% e foi o único a avançar em todas os levantamentos, informa o jornal A Tarde.
Te podría interesar
Num eventual segundo turno, o equilíbrio permanece, com 47% de intenções de voto para o petista e 45,7% para o ex-prefeito de Salvador. Apesar do empate, é a primeira vez que Jerônimo aparece à frente no segundo turno.
Andrei Roman, cientista político e executivo-chefe da AtlasIntel, acredita que Jerônimo cresceu atraindo para si os votos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que estavam com Neto e que ainda somam um percentual expressivo.
ACM Neto também tem sofrido um forte desgaste no estado após ter se declarado como “pardo” no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com informações do jornal A Tarde